A segunda decepção

E pior que dessa vez não foi a família de deu pra trás. O problema foi a agência. Eles me queriam, era um match certo. Acho que por isso foi mais foda do que o outro. Vou contar (pra quem tiver paciencia de ler).

Quinta passada uma família me added na Hot List do GAP. Já falei do GAP aqui. Era uma família de uma cidadezinha chamada New Bern, em North Carolina. Com 3 boys, um de 2, 5 e 6 anos. Mandei email falando sobre mim, basicamente o que constava no meu dossiê. No sábado à noite, responderam, falando mais sobre eles e sobre as kids, e já mandaram fotos, os boys são uns fofos! Mandaram até o contato da atual Au Pair, do Japão. Perguntei qual agência eram, eram da EurAuPair, e que não tinha muitas agências por lá, ele não sabia se a CC trabalhava lá. Perguntaram se podiam me ligar no domingo, passei meu telefone e me ligaram ontem, sem falta.

Conversamos bastante, sobre a rotina, a casa, os meninos, a cidade, a au pair deles, carro, quarto, etc. Eles também elogiaram meu inglês, yay! Eles deixaram claro que me queriam, e o dad ia ligar hj na Cultural Care pra ver se tinha representante lá.

Enquanto isso, fui pesquisar sobre a cidade. Pra quem não sabe a localização, NC fica na costa leste, 3 estados acima da Florida e logo acima da South Carolina (jura? =O) e New Bern fica quase no litoral. Mas é realmente uma cidade pequena, não tem muitas opções de lazer e a capital Raleigh fica a 2 horas dirigindo. Mas como a família era boa, dava pra encarar. Pelo menos tinha a praia logo ali. E tinha Starbucks e Outback na cidade, mais pontos positivos.

Mas hoje o dad me ligou de novo pra dizer que realmente a CC não trabalha lá. a única agência é a EurAuPair mesmo. E só de pensar em enfrentar todo o processo de novo, me dá calafrios.... Fiquei triste por não ter dado certo, a família parecia ser muito boa.

Mas é aquela coisa, se não rolou é porque não ia dar certo, não sei se eu ia me acostumar com uma cidade muito no meio do nada, porra, cresci em São Paulo, quer dizer.... hahahahahahha

E mais uma vez, de volta à estaca zero.  Espero que não venha a 3ª decepção.



Estado da North Carolina, New Bern tá no lado direito, quase perto da 
praia, no meio, um pouco acima de Jacksonville

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A primeira decepção

As you know it is a very tough decision as you really stood out as a loving and responsible caregiver however we are unable to extend an invitation at this time. I know that you will find a great family soon and will be very happy. 

Foi assim que eu recebi minha primeira rejeição de uma família pela Cultural Care. Mas confesso que doeu na alma. Foram 2 ligações, de quase meia hora cada uma, conversamos sobre mil coisas, senti aquele "feeling" que dizem.... ao final da segunda ligação, pensei "são eles!". Tinha certeza que tinham gostado muito de mim, e senti que ia rolar um match. Mandaram fotos deles e das kids, as kids eram muito, muito fofas e eles pareciam ser pessoas super simpáticas. Fiquei animadíssima, já pensando na correria, pois queriam a au pair pro meio de fevereiro.

E então sumiram por 2 dias. Mandei email dizendo que tinha adorado eles, e que adoraria ser a primeira au pair deles. No dia seguinte, vi que não estavam mais no meu perfil. Foi quase um tapa na cara, tive até a remota esperança de que tivesse sido a agência que tirou meu app deles por algum motivo, mas hoje recebi o tal email da rejeição. A partir de agora não vou me animar muito até receber o pedido de match. O que eu espero que não demore muito. Eu sei que se não deu certo com essa, provavelmente foi melhor, melhor que dê errado agora do que acabar em rematch. Tô tentando pensar nisso.

Acho que New York é mesmo meu destino. Já apareceu uma família nova, e de onde? NY. Cidade perfeita, tudo que eu queria, mas nem vou me animar, a família pode sumir amanhã, enquanto isso, I'm counting. Quando der em Match, deu.

E eu já tava até pensando nos presentes dos hosts e das kids.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A primeira ligação

Bom, depois da family de Seattle, esperei alguns dias sem contato nenhum e tava já ficando desesperada. Mas tudo bem que era fim de ano, então era nisso que eu pensava.

Eis que na segunda feira, dia 4, surge uma família nova no perfil, de onde de onde? NEW YORK. Isso já bastou pra eu me interessar, porque, pra quem não sabe, meu sonho dourado é morar em NY (ou perto de NYC, msm q seja em outro estado) e era a família perfeita, com gêmeos de 1 ano e 2 meses, pertíssimo de NYC... enfim. As expectativas eram grandes, e eu aguardava um contato. 1 semana se passou sem nada. Escrevi pra LCC e nada, já estava planejando pedir pra tirarem eles do meu dossiê, pq tavam empatando outras familias.... e estava triste porque era minha dream family....

E eis que hoje toca meu celular, com um número gigante e desconhecido.... quase não atendi, mas resolvi ver o que era... e eis que é um cara falando em inglês, e no meio de tudo entendi AU PAIR e CULTURAL CARE.... meu coração foi na boca, achei que a família de Armonk tinha FINALMENTE me ligado, mas o nome da mom era diferente, estranhei... aí perguntei quando tinham entrado no meu perfil: hoje.

Ou seja, mudou a família no meu perfil e eu nem tava sabendo.... foi hilário porque eu nem tava entendendo o que tava acontecendo.... mas enfim, pedi rpa falarem devagar pq eu tava nervosa... mas a conversa foi super tranquila, entendi tudo que eles falaram e eles também, até me elogiaram.

Quando falaram de onde eles são, meu coração saltou de novo: NEW YORK. uma cidadezinha a uma hora de NYC.... QUE SONHO!! Mas são 3 kids novas, um newborn, uma girl de 1 ano e 8 meses e 1 boy de 2 anos e 8 meses... ou seja, um PUTA TRABALHO.... mas eu acho que dou conta, se eu conseguir dar conta disso não tem mais nada que eu não possa fazer.... hahahahahaha.... e detalhe, eu seria a primeira au pair.... conversamos por quase meia hora.

Estou torcendo pra que dê certo, vão tomar uma decisão essa semana, me querem pra fevereiro....

A minha dica pra quem tá esperando a primeira ligação é claro, manter a calma.... dá um medão quando a família começa a falar inglês e tal, mas respira, se precisar pede pra falarem mais devagar, que dá pra entender tudo.... fazer um roteiro é até legal, mas na hora a conversa vai fluindo naturalmente.... eu não tinha roteiro nenhum, eles foram dando as informações, eu respondia coisas sobre mim e perguntei o que eu queria saber... ah, não perguntei sobre regalias, como carro, curfew, telefone, internet, etc.... acho que dá a impressão de ser intereseira, melhor deixar pra futuros contatos....

Bom, é isso, vamos ver se dá MATCH!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS