A primeira ligação

Bom, depois da family de Seattle, esperei alguns dias sem contato nenhum e tava já ficando desesperada. Mas tudo bem que era fim de ano, então era nisso que eu pensava.

Eis que na segunda feira, dia 4, surge uma família nova no perfil, de onde de onde? NEW YORK. Isso já bastou pra eu me interessar, porque, pra quem não sabe, meu sonho dourado é morar em NY (ou perto de NYC, msm q seja em outro estado) e era a família perfeita, com gêmeos de 1 ano e 2 meses, pertíssimo de NYC... enfim. As expectativas eram grandes, e eu aguardava um contato. 1 semana se passou sem nada. Escrevi pra LCC e nada, já estava planejando pedir pra tirarem eles do meu dossiê, pq tavam empatando outras familias.... e estava triste porque era minha dream family....

E eis que hoje toca meu celular, com um número gigante e desconhecido.... quase não atendi, mas resolvi ver o que era... e eis que é um cara falando em inglês, e no meio de tudo entendi AU PAIR e CULTURAL CARE.... meu coração foi na boca, achei que a família de Armonk tinha FINALMENTE me ligado, mas o nome da mom era diferente, estranhei... aí perguntei quando tinham entrado no meu perfil: hoje.

Ou seja, mudou a família no meu perfil e eu nem tava sabendo.... foi hilário porque eu nem tava entendendo o que tava acontecendo.... mas enfim, pedi rpa falarem devagar pq eu tava nervosa... mas a conversa foi super tranquila, entendi tudo que eles falaram e eles também, até me elogiaram.

Quando falaram de onde eles são, meu coração saltou de novo: NEW YORK. uma cidadezinha a uma hora de NYC.... QUE SONHO!! Mas são 3 kids novas, um newborn, uma girl de 1 ano e 8 meses e 1 boy de 2 anos e 8 meses... ou seja, um PUTA TRABALHO.... mas eu acho que dou conta, se eu conseguir dar conta disso não tem mais nada que eu não possa fazer.... hahahahahaha.... e detalhe, eu seria a primeira au pair.... conversamos por quase meia hora.

Estou torcendo pra que dê certo, vão tomar uma decisão essa semana, me querem pra fevereiro....

A minha dica pra quem tá esperando a primeira ligação é claro, manter a calma.... dá um medão quando a família começa a falar inglês e tal, mas respira, se precisar pede pra falarem mais devagar, que dá pra entender tudo.... fazer um roteiro é até legal, mas na hora a conversa vai fluindo naturalmente.... eu não tinha roteiro nenhum, eles foram dando as informações, eu respondia coisas sobre mim e perguntei o que eu queria saber... ah, não perguntei sobre regalias, como carro, curfew, telefone, internet, etc.... acho que dá a impressão de ser intereseira, melhor deixar pra futuros contatos....

Bom, é isso, vamos ver se dá MATCH!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Hane disse...

meu sonho eh o mesmo do seu
quem sabe a gente consegue morar juntas perto de ny :)
boa sorte com elesssssssssss
bjao e feliz 2010 hehehehe

Karina disse...

Oi Lu!!!

A primeira ligacao eh fogo, mesmo... Eu estava almocando, ai a host sugeriu q me ligasse em meia hora... E quem disse q eu consegui terminar de comer, neh?!
Enfim... boa sorte, de verdade, mas uma dica que vale ouro, naum faca o match sem saber dessas regalias, serio mesmo. Ficar dependendo dos outros pra ir nos lugares pq naum tem carro eh a pior coisa do mundo. E pagar celular ninguem merece tbm.

Beijos e atualize mais frequentemente!!!

Postar um comentário