Voltando ao começo, a agência.

Já que eu tenho mais de 2 meses pro embarque e não tem taaantas novidades, vou procurando assuntos pra postar, pra não deixar o blog tão parado. Aí quando algo legal acontecer eu vou contando.

Já vi muitos posts sobre como escolher a agência, e vi que eu não fiz um sobre isso... então vou contar porquê eu escolhi a Cultural Care. E aproveito pra contar porque decidi ser Au Pair.

Não sei se eu já disse que eu sempre quis fazer um intercâmbio. Mas os de estudos são muito caros, nunca tive grana pra isso não... Nem pensava mais nisso quando num belo dia de agosto/2008 eu recebi um folder na porta da facu de Work Experience, aquele que você vai pros EUA no fim do ano trabalhar por 3 ou 4 meses... e fiquei super animada pra fazer, minha mãe também queria que eu fosse, mas o programa ainda era meio caro e outra, eu voltaria depois que a facu já tivesse começado e 2009 era ano de TCC. Mas continuei pesquisando, e eis que um dia fuçando as opções no site da Central do Intercâmbio eu descubro o Au Pair, e por ser um programa acessível poderia ser uma boa. O foda era que o período mínimo era 1 ano, não sabia se eu agüentava. Aí descobri também o summer camp, que você passa + ou – 4 meses como counselour num acampamento americano, e como eu já fui monitora de acampamento aqui, seria uma boa também. Então durante uns bons 3 meses eu fiquei na dúvida se fazia o Au Pair ou o Summer Camp. Eu mudava de idéia toda hora. Aí pesquisei MUITO sobre os 2, e quando eu senti firmeza de ficar 1 ano, decidi pelo Au Pair por poder conhecer mais lugares, viver a rotina mesmo, etc e tal. No Summer camp eu ficaria apenas no camp...

Decidi em junho e comecei a pesquisar tudo sobre Au Pair. Fucei o Manual da Au Pair de cima a baixo e a comu do Orkut também. E também fui pesquisar sobre as agências, os prós e contas de cada uma. Em junho fui na Palestra da CI lá no Pacaembu, das agências Au Pair Care e Euraupair. A Euraupair eu nem levei em consideração, já não tinha ouvido coisas boas, até por ser uma agência pequena e tal. A APC era melhor mas não senti aquela firmeeeeeza. A APIA eu não fui na palestra mas pesquisei sobre ela também. E não morri de amores.

Eu só fui na Palestra da Cultural Care em agosto, mas desde muito antes já sabia que era a minha agência. Só se falassem algo muito absurdo na palestra eu ia mudar de idéia. Já tinha recebido o catálogo, falado por tel com a mina da agência, já tinha sentido um feeling. E depois da palestra tive certeza, a Cultural Care era a minha agência, até porque também eles aceitavam experiência com família, e eu tinha bastante disso. Logo depois visitei a agência de São Paulo, fiz o teste de inglês, entreguei o app 3 meses depois e tal. Isso tudo eu já contei no blog. Até agora não me arrependi da minha escolha, não tive problemas. Nunca vou saber se se eu tivesse feito uma escolha diferente, como teria sido. Se o aceite teria demorado (outra razão pra escolher a CC – não ter aceite), se eu teria esperado mais, como seria a minha família... Tudo bem que EU achei a minha família e não a CC, mas mesmo assim não tenho muito do que reclamar, foram só 2 meses on line, achei que seriam mais. Se eu fosse da Euraupair, teria fechado com uma família antes (já contei isso aqui), mas eu acredito que nada acontece por acaso, acho que eu não seria feliz lá. E se eu não fosse da CC, não teria fechado com a minha família, que é bem melhor que a outra.

Mas assim, eu ouvi coisas boas e ruins de TODAS as agências. Não levem em consideração uma opinião, porque tem casos e casos em todas elas. Tem pessoas que só tem problemas e pessoas que se dão super bem em cada agência. Então é aquela coisa, escolhe a que você sente mais firmeza, faz o que o coração manda, o coração azul da Cultural Care me conquistou, espero não me arrepender!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Cin - Ex Au Pair disse...

oi lu!!!!!!!!
menina eu escolhi a CC pq foi a q me deu mais suporte! rsrsr
mas eu nem tinha visitado a experimento pq diziam q era a mais cara!
soh fui na stb mas nao gostei do atendimento e adorei a CC
tive problemas com eles, mas creio q agora esta td bem!
menina q sorte q vc teve em ter feito o match mto tempo antes do embarque ne?
bjoss
cin

Drica disse...

Obrigadaaa Luciana,

Uma semana massa pra você!
=*

Paula Foster disse...

Achei o link do teu blog pelo orkut.
Também pretendo ser au pair, então vou adicionar, ok?

=^^=

Postar um comentário