"I knew I had to leave this town...

…but I never knew when, and I never knew how...

Esse post é um post que desde que eu fiz o blog eu pensava em fazer, quando estivesse chegando a hora. Tem um texto que eu achei faz um tempo numa das minhas andanças por blogs alheios e eu me identifiquei do começo ao fim, por isso vou transcrever aqui. O texto veio desse blog aqui.



São Paulo não cabe na palma da mão - pelo chão, pelas pessoas, por uma imensidão que mal sabemos como cabe em uma única cidade. “São Paulo, aquele país mais próximo do Brasil”, dizia meu professor. É mais ou menos por aí.

Dos 455 anos, vivi 21 aqui. Nasci, cresci e ainda não conheço São Paulo o suficiente. Quando se sai nos tempos vagos- esteja sol, chuva; dia de semana ou lá pelo final dela- há sempre um lugar diferente, para humores e gostos diferentes. É isso que forma a nossa cidade: a diferença. Cabelo roxo ou amarelo, piercings ou crucifixos, um livro de filosofia, uma Bíblia ou um simples tabuleiro de xadrez debaixo do braço- você escolhe. Livrarias para ler, ou dormir. Ou encontrar alguém. Bares para beber, para se distrair, ou para abrir um laptop e trabalhar. Um bairro oriental com idosos e adolescentes, orientais ou descendentes... de espanhóis, ingleses, africanos.

Em São Paulo, você vê bicicletas no céu, garrafas gigantes no rio e vacas nas ruas. Vê 2,5 milhões de pessoas se juntarem para ver o ano passar. Do outro lado do caótico e poluído trânsito, vê um parque gigante, verde e puro. Vê a chuva cair com um grande sol no céu- e, de brinde, um grande arco-íris.
Quando você volta para casa, achando que a cidade se cala e dorme, ela está apenas se preparando para mais um dia. E se preparar para mais um dia pode ser de manhã, à tarde ou à noite. Uma feira de madrugada, um cinema às seis da manhã, todos na sua lotação máxima- essa é a rotina paulistana.

São Paulo não cabe no coração- pelo seu significado, pelo que foi e continua sendo. Talvez por ser paulistana isso seja fácil de dizer, mas tenho certeza que falo por muitos que não nasceram e até mesmo nem moram aqui. A cidade que, por tantas qualidades, nos faz deixar de lado qualquer defeito que impeça declarar o nosso amor.

Eu pensei em um mega texto pra escrever aqui, mas não tem muito mais o que dizer. Acho que todo mundo sabe o quanto eu amo São Paulo e o fato de ter tido a oportunidade de nascer e crescer aqui. Nesse ano fora vou sentir muita saudade da "minha casa", e imagino desde já quando eu tiver voltando, sobrevoando a cidade pra aterrisar. Aí você pode falar "é, vai ver as favelas e o trânsito de novo" mas isso é a minha casa.... por mais que eu sonhe com NYC, aqui é meu lugar de verdade, que eu amo sempre em primeiro lugar. Eu não gosto quando falam mal de SP (tanto que eu não falo do RJ), eu sei que essa cidade tem MUITOS defeitos, mas eu aprendi a amar a rua que eu cresci, meu bairro, minha cidade, como são. 

No fim do ano passado, na véspera de Natal, fomos no Ibirapuera ver a àrvore e a dança das águas. Juro que me segurei pra não chorar, só de pensar em como minha cidade é linda. E como eu vou sentir falta dela.... a MINHA cidade maravilhosa. Te amo, São Paulo.

PS1: Essa é minha fotocolagem da cidade... quando eu postei as fotocolagens eu falei que tinha a de SP mas ia postar depois, tava guardando pra isso. Só coloquei macas d'agua porque vai que alguém copia né...

PS2: A música do título (eu e as músicas) é September - Chris Daughtry, do cd Leave this Town.... que aliás, eu SUPE RECOMENDO, o cd inteiro é mega bom... e o Chris é outro delicia meu (não tanto quanto o David mas enfim hohoho)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A tal da ficha...


Cara é tanta coisa que eu não sei por onde começar direito. Eu dei uma sumida porque meu pc morreu quinta passada, ele já tava idoso e tal... e como já tava velho e a gente já tava pensando em trocar, ao invés de mandar arrumar compramos uma CPU nova ontem, achamos uma boa em promoção. Só que veio com o Linux, consegui configurar a internet hoje mas não é aquelas coisas né, saudade do Windows, mas é o que temos para o momento.

E também fiquei mal esses dias, domingo passado comecei a ficar com febre  e não passava de jeito nenhum, no começo achei que era por causa da vacina, mas como não passava vi que não tinha nada a ver. Ontem fui no médico, ela falou em sinusite e garganta inflamada, me deu antibiótico e eu tô tomando. Aí hoje descobri que tá nascendo um dente do siso, vê se eu posso com isso... então tô achando que pode ser isso também a febre. minha mãe tava achando que podia ser de ansiedade, porque quando eu era pequena e fui pra Disney, eu tive isso também, o dia todo antes da viagem... passou quando eu entrei no avião ¬¬ vai saber se tem a ver também... quer dizer, nos últimos dias foram mais coisas do que tipo em 1 ano (fora outras coisas que rolaram também mas deixa pra lá).

Enfim...  sobre a tal da ficha que não cai...  faltam 2 semanas pra viagem e nem parece.  Quem me vê e não sabe de nada nem diz que tá rolando algo. Lembra que eu falei do negócio de "enquanto estiver aqui, focar a cabeça AQUI"? Então, tô levando isso bem ao pé da letra, eu não tô ansiosa (pelo menos não conscientemente), não tô me descabelando, tô super de boa. Acho que pensar que em 2 semanas eu vou estar desembarcando em NYC é TÃO SURREAL, que eu não consigo processar direito. Quer dizer, é meio que um sonho de uma vida, é meio estranho ver se realizando. Então acho que a tal da ficha só vai cair quando eu entrar no avião. Enquanto isso tô vivendo meus últimos dias aqui normalmente (na medida do possível), preciso fazer várias coisas que eu nem fiz ainda, me despedir das pessoas e eu nem sei como, vai ficando tudo pra última hora mesmo (e olha que eu tive 3 meses). Mas vai dar certo, como sempre deu.

PS: Pensei em fazer um post maior falando sobre esse negócio de cair a ficha e tal, mas nem tô inspirada.
PS2: Eu participo de outro blog, o Fator46 com umas amigas, o endereço tá aí do lado, e tem uma novidade muito MUITO legal, eu conto quando acontecer de verdade, mas eu recomendo uma visita, modéstia a parte, o blog é muito legal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

this silver leaves me longing for gold....


 Resolvi refletir sobre as vantagens e desvantagens de fechar com a família muito em cima do embarque ou muito antes do embarque. Desde que eu fiquei on, imaginava que fecharia e viajaria em no máximo 1 mês e meio.E aí fui conversar com a minha HF e a Host disse “nós precisamos de alguém pra maio, tudo bem?” e isso era começo de fevereiro. Como eu tinha gostado muito deles, aceitei, mas pensei “que P*** vou fazer até maio???” porque eu queria ir no máximo até o começo de março...

Mas agora que já está chegando perto, vi que foi maravilhoso eu ter fechado bem antes porque não tô tendo pressa pra nada, agendei o visto com 2 meses de antecedência, deu pra ir arrumando tudo com calma, e não só isso, dá pra ir se acostumando mais com a idéia, porque antes do match tem só a tensão de arrumar uma família, eu pelo menos deixava meio em segundo plano a parte de IR. Eu segui um conselho que eu vi num comentário, não lembro agora de quem era... falando pra que enquanto eu estou aqui, ficar com a cabeça aqui, e quando estiver lá, cabeça lá, não trocar as bolas. E é isso que eu estou tentando fazer. Toda semana vou ver meus priminhos, e também almoçar com a minha mãe, saía com a minha vó nos dias que tava com o carro em casa, saio com amigos pra dar muita risada, fui em uns lugares que eu queria ir, etc. É bom ter bastante tempo pra aproveitar aqui.

E também estou fazendo as comprinhas aos poucos, comprei uns esmaltes, alicate etc pra levar, umas calcinhas também (ouvi dizer que as de lá são péssimas), malas, etc. acho que se eu fechasse muito em cima não ia dar pra fazer muita coisa, aproveitar aqui de verdade (sim, porque quando você tem um DATA marcada de embarque já, aí você começa a querer fazer tudo), por isso foi bom ter esses 3 meses. A parte ruim é você ver muita gente fechando depois de você e embarcando antes (acreditem, foi MUITA GENTE), mas acabei superando. Consegui uma família perfeita no lugar perfeito, valeu a pena esperar. Aliás, os 3 meses que pareciam uma eternidade tão passando num piscar de olhos. Eu tenho 3 semanas até o embarque e ao mesmo tempo que eu não vejo a hora que chegue, tem horas (como hoje num almoço familiar) que eu queria ter mais uns 2 meses... hahahaha...

PS: a música do título é Silver - David Cook... recomendo a música e o David tbm, meu delícia hahahahah (mas tenho ciúmes, ok)... e eu sei que o título pode não ter muito a ver mas eu tenho um sério problema com títulos óbvios... só uso em último recurso hhahahhahah

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Chegou meu visto!

EEEEEEEEE já chegou meu passaporte de volta com meu visto lindo... e chegou muito rápido, tava esperando pra no mínimo sexta, já que são 6 dias úteis... como eu moro em prédio, ontem chegou um aviso de sedex na administração pra mim, mas quando eu peguei o aviso era 5:20, e a adm fecha às 5.... droga... aí fiquei curiosa até hoje, tinha quase certeza que era o visto, mas vai saber.... aí hoje já fui lá pegar logo que eu acordei... e já vi o envelope que eu mesma tinha preenchido no dia da entrevista. 


É um trambolhão mesmo que vem, no passaporte vem grampeado o DS-2019, o comprovante da SEVIS e um informativo sobre a entrada nos EUA com o J-1 e informações sobre a Seção 212(e), que eu já tirei do passaporte, e claro, o visto, que é um adesivo grudado numa das folhas do passaporte (eu tô parecendo a Vandinha Adams na foto, mas fazer o quê ¬¬)

Uma das dúvidas era se eu iria me aplicar à "regra dos 2 anos", que é rara pro J-1 mas pode acontecer, se você cair nessa regra, quando terminar o intercâmbio você tem que permanecer no seu país de residência por 2 anos antes de solicitar um novo visto. Graças a Deus eu não caí na regra (nem sei se eu vou pedir um novo visto em 2 anos, mas vai saber). Quando você NÃO se aplica à regra, vem escrito TWO YEAR RULE DOES NOT APPLY. 


É isso, dá uma sensação muito boa quando o visto chega, agora sim é oficial. Já liguei na Cultural Care pra informar que meu visto chegou, agora só preciso pagar os 80% restantes e pegar meu kit embarque.... Fora as outras muitas coisas que tem que fazer e eu tô fazendo aos poucos...

PS1: Eu mudei o contador, o outro não tinha minutos e segundos, então troquei por esse e programei pra zerar no momento que o segundo vôo (o RJ-NY) partir. Pena que eu não vou estar presente pra ver o contador zerar... hahahaaha..... mas quem quiser ter essa emoção e me contar depois como foi o momento, é só estar por aqui dia 9/5 às 23:05. hahahhahahahahahaha

PS2: A Rê conseguiu o visto também, EBAAA!!!!!! A gente teve uma pequena DR sobre a janela, porque eu coloquei ela no assento do meu lado e ela também queria janela, mas a gente entrou num acordo, ela vai na janela no vôo pro Rio, e a gente reveza no de NY, sendo que eu só fiz questão de estar na janela quando a gente tiver chegando em NY, isso eu não posso perder.... hahahahaha

PS3: Eu já comprei minhas malas, mas faço um post só pra isso depois.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Flight Information!

Primeeeeiro eu queria agradecer muitíssimo mesmo os parabéns pelo visto, vocês são muit foda mesmo!!!



 Hoje saiu os dados do meu vôo pra NY, Ê!!!! Bom, tem uma parte boa e uma parte ruim. A parte ruim é que o vôo não é direto, shit. Primeiro a gente vai pro Rio e depois de TRÊS HORAS embarcamos pra NY. Quer dizer, até bom q sejam 3 horas porque se o primeiro vôo atrasar, ainda tem um tempinho até o segundo... 

A parte boa é que GRAÇAS A DEUS vamos dia 9 à noite!!!! Tava rezando muito pra que não fosse dia 10 de manhã... embarcar de manhã só ia dar problema... Chegamos em NY mais ou menos 8 da manhã. Great. E a outra parte boa é que a companhia aérea é a que eu queria, TAM. Tava torcendo também, dizem que os vôos inter da TAM são muito bons. Aliás, os nacionais também são, fui pra Natal pela TAM e foi ótimo. Alguém sabe se rola fazer o cartão fidelidade, eles aceitam? porque deve rolar tipo muitos pontos... hahahaha.... e eu e as outras 3 meninas que eu converso e vão embarcar na mesma semana (a Rê, a Mi e a Van) vão no mesmo vôo que eu, ótimo!!!!!!!!!!!!


 Ainda não reservei o assento, acho que rola amanhã, minha amiga trabalha nas reservas da TAM, vou ver se ela consegue marcar pra mim  e pras meninas... aí eu faço um update básico pra contar se a gente vai na janela ou não hahahahahhaha....

PS1: Amanhã é o visto da Rê, boa sorte miiiiiiiiiiiigz!!!!!!!!!!
PS2: Sábado fui no Hopi Hari, mais uma coisa que eu queria fazer antes de viajar, foi OOOOTIMO, eu não ia lá desde que tava no colegial... me diverti pacas..

UPDATE: que veio antes da hora hahahaha... fui fuçar no site da TAM e acabei conseguindo reservar o assento de todo mundo... EEEEEEEEEE consegui janelas!!! no SP-RJ vou na 9A com a Rê do lado e as meninas atrás, e no RJ-NY a mesma coisa mas a minha é 37A... ouvi recomendações que do lado esquerdo é melhor, foi o que eu peguei! Vai dar pra ver NY chegando YUPIIIIIIIIIIIII

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Seu visto foi concedido!"



É isso aí, I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!! E vou contar tudinho mesmo....

Acordei 5:10 tremendo de frio, fui com o meu pai porque ele trabalha 3 ruas pra lá do consulado, chegamos lá 6:40 debaixo de chuva e depois de nos perdermos basicamente... já vi uns 40 guarda-chuvas na fila, acho q já tinha umas 100 pessoas ou mais. Aí lá fui eu com a pastinha e o guarda-chuva. A primeira fila é dentro da grade mas fora do consulado, é exatamente pra entrar. Aí passou uma mulher verificando os agendamentos, verificou meu código de barra e viu que era estudante, já pediu pra ver o DS-2019. aí quando a fila fez a volta (tipo fila de parque de diversões sabe) o carinha pegou minha confirmação do DS-160 e grampeou a foto, o comprovante do Citibank e um papelzinho pro cônsul escrever.

Aí entrei no consulado, entreguei meu celular e pen drive e peguei uma senha, passei a bolsa, pastinha e guarda-chuva no raio-X e passei pelo detector. Aí ela manda seguir a linha verde até fim. A linha verde é ao ar livre, ou seja, mais chuva. Aí cheguei no local onde tudo acontece. Eu já imaginava mais ou menos como era e não foi muito diferente do que eu pensava. São vários bancos de madeira uns do lado dos outros, e os guichês na frente, todos enfileirados. Aí você pára na fila pra checar os documentos, entreguei passaporte, confirmação, 2019, Sevis. Aí ela confere, grampeia uns negócios no passaporte, te entrega tudo e te dá a senha. O meu tipo de visto começava com 4, a minha era 4009. fui pra fila dos primeiros guichês, pra pré entrevista. Vi uma mulher perguntando sobre vistos anteriores, pensei “que bom que trouxe meu passaporte antigo” mas o cara que me atendeu nem pediu, só conferiu tudo e me mandou pras digitais. Foi aí que demorou mais.

Até então, os guichês da entrevista estavam fechados, e o plasma que informava as senhas das digitais tava em branco. Enquanto isso, passou uma mulher distribuindo envelopes pro sedex, você mesmo preenche pro passaporte chegar na sua casa. Por isso é muito importante LEVAR CANETA. Eles não dão lá e pedir emprestado é embaçado. Valeu pela dica Zaf, levei até 2!!!!!!!!!!! E leva uma que pega bem, porque o envelope é de plástico e ruim de escrever. Aí começaram a chamar pras digitais, a maioria das senhas começava com 2, que era turismo e nada de 4 até então. Até aí, tinha aberto só um guichê de entrevista, então tava muito demorado. Só uns 20 minutos depois abriram todos. Depois de um tempo começaram a aparecer umas de começo 4, e eu ouvi um cara de lá falar que era aleatório, então fiquei de olho. Vi chamarem até o 4008 e pularem pro 11, depois 10, depois 12. e eu DESESPERADA “AI MEU DEUS ME ESQUECERAM!!”

Aí depois de uma meia hora que começou, surge o 4009 em baixo do telão e lá fui eu. É rapidinho as digitais, bota os 4 dedos de uma mão juntos, depois os 4 da outra e por último os polegares. Aí a cônsul me devolveu o passaporte e os docs, e “agora aguarde no espaço azul para a entrevista” SUEI FRIIIO... fui para os bancos do pessoal da entrevista, mas ninguém tava sentado, porque andava toda hora. Ia chegando perto e eu MUITO nervosa. Fiz até amizade com um cara que tava indo fazer MBA. Aí antes que eu estivesse preparada, o carinha me mandou pro guichê 15 (o único que tava aberto no começo). Enquanto esperava a entrevista da frente acabar, comecei a respirar fundo, pensar que não era nada de mais e que o visto já era meu. Fiquei um pouco mais tranqüila e a outra entrevista acabou, ele me chamou.

Entreguei os documentos.

C = Cônsul
L = Luciana

L – Bom dia! =D
C- Bom dia, tudo bem? (sorrindo também. Relaxei um pouco.)
Checou os docs, olhou no computador. A partir daqui, em inglês.
C – O que vai fazer nos EUA?
L – Vou ser Au Pair.
C – E o que você faz aqui?
L – ajudo meu pai na corretora dele.
C – Já cuidou de crianças antes?
L – Sim, dos meus primos e fiz voluntário numa creche.
Enquanto isso ele assinava o 2019.
C – Você fez faculdade?
L – Sim, me formei em publicidade.
C – Onde?
L – Unicsul.
C – E o que vai fazer quando voltar?
L – Provavelmente uma pós e vou continuar a trabalhar com meu pai.
C – Fazer pós onde?
L – Talvez na minha própria faculdade.
Ficou digitando umas coisas e eu olhando em volta só esperando. Aí ele pegou um papelzinho numa pilha (nessa hora meu coração parou), fez uma marca e disse em português:
C – Ok Luciana, seu visto foi concedido, pague essa taxa no caixa e volte aqui depois.
Juro que nessa hora saiu 500 quilos de cima de mim, queria gritaaaaaaaaaaaaaaaarrr, saí de lá flutuando...

Fui até o guichê do caixa, a fila demorou um tempinho mas eu nem ligava, juro que tava quase chorando, queria abraçar o cara da fila... ahhahhahahaha... aí paguei os 40 dólares (72 reais) e voltei no guichê com o comprovante, tinha 2 pessoas esperando pra entrevista, esperei e entreguei.

C – Ok Luciana, pague o sedex lá fora que você vai receber o passaporte em casa. Boa viagem.
L – OBRIGADA! =DDDDDDDD

Aí saí, peguei meu cel, e paguei 19,00 de sedex lá nos guichês já do lado de fora (onde era a primeira fila). Detalhe que eu levei uma pilha de documentos e não pediram NADA. Bom, menos mal.

E foi isso, saí de lá quase PULANDO, feliiiiiiiiiiiiiz da vida!!!! Agora só falta o passaporte chegar e embarcar!!!! Brigada por todo mundo que me desejou boa sorte e não foi pouca gente, tanto no orkut, na comu, msn, twitter, etc... pensei em todo mundo quando tava lá!!! Valeu mesmo!! YAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYY

PS: Outra boa notícia, minha vó saiu da UTI, foi pro quarto e talvez receba alta amanhã!!! Fui ver ela hoje, tava bem melhor! Dia só de boas notícias!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vistando, mode: OMG É AMANHÃ!


 Mais ou menos 3 meses atrás eu estava numa conversa na comu de Au Pairs, e algumas meninas estavam comentando sobre o medo da entrevista do visto. E eu lembro que falei mais ou menos isso: “Nem família eu tenho ainda, essa etapa da entrevista tá TÃO longe pra mim que eu nem vou me preocupar.”

Os 3 meses passaram voando e cá estou eu na véspera do tão temido dia 8/4, o dia da entrevista do visto. Faz 2 meses quase que eu marquei minha entrevista e JÁ chegou!!!! Eu tava conversando com a Mari logo depois do match sobre o visto, e falei que eu AINDA tinha 2 meses pela frente, tempo de sobra.... aham. Apesar do pânico, é bom que tenha chegado logo, essa incerteza é de matar. Pelo menos depois de amanhã eu vou ter certeza que eu vou MESMO. Acho que o único dia “pior” que hoje é a véspera do embarque...

Os papéis já tão todos na pastinha, e são MUITOS. Tem coisas lá que eu nunca tinha visto na vida. A taxa também está paga, a foto tirada, já enviei meu DS-160 eletronicamente e estou com a confirmação. Agora só falta estar na porta do consulado amanha as 7:15 (ou antes né, devido ás filas) e pegar meu visto. Apesar do medo eu tenho certeza que vou conseguir e fé em Deus, afinal, não tem porque não conseguir, meu inglês é bom, a renda da minha mãe é boa, estou com todos os docs e eu vou voltar pro Brasil. Mas mesmo assim, QUE NERVOSO. Espero fazer um post amanhã contando a saga do meu visto CONCEDIDO! Torçam por mim!!!

Dia 5 fez 2 meses do meu match, eu ia fazer um post mas aí tive uns problemas familiares, vovó sofreu um acidente e tá lá no hospital (torçam por ela!) então nem fiz, nem tinha clima...rss... mas resumindo. Faz 2 meses (JÁ!!!!!!!!!!!!) que eu fiz meu match, passou VOANDO, a maioria das meninas nessa altura já está nos eua e eu ainda tô aqui, mas vale a pena esperar pra ir pra minha família perfeita! Nesse mês que passou me dediquei ao meu visto, comprei uns presentes pra family, e aproveitei a família e os amigos. Falta 1 mesinho só e das 2 uma, ou vai passar voando ou vai se arrastar... hahahahaha....

PS: tá rolando a vacinação da H1N1 pra galera de 20 a 29 anos, de 5 a 23/4 é importante tomar hein povo! Ainda mais pra quem tá viajando!! Eu tomei ontem, nem dói (muito) hahahaha.... mas confesso q a área do meu braço perto de onde foi a vacina tá doendo um pouco. Mas pra quem tomou a de tétano e ficou 1 semana sem conseguir levantar o braço, isso não é nada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Meus pitocos

Já que não tem novidades pra serem postadas, resolvi falar da minha outra experiência não-familiar, a que ENTROU no dossiê hahahahahaha.... eu já comentei algumas vezes aqui na época, mas agora vou contar all of it.

Quando eu me decidi de vez pelo programa fui procurar alguma creche, só tinha experiências familiares (fora o acampamento) e queria um com crianças de fora, e nada melhor que um voluntariado básico. Aí descobri que tinha uma creche aqui perto de casa e fui lá. E descobri também que funcionava lá um abrigo pra crianças que não podiam ficar com os pais. Como a creche tava de férias prolongadas por causa da gripe suína, fui pro abrigo. Era legal, o lugar era muito arrumadinho, eram varias casinhas que moravam 10 crianças em casa, eles eram super bem alimentados, iam pra escola, tinham roupas e tal... mas na hora que eu ficava lá só estavam os maiores, os pequenos estavam na escola ou na creche, então não tava dando muito certo... logo depois pedi pra mudar pra creche que já tinha voltado de férias, e foi a melhor coisa que eu fiz.... tinham várias salas, com crianças de 0 a 5 anos, e o plano era eu ficar 1 semana em cada sala. Não deu certo. Quando eu cheguei no berçário com kids de uns 2 aninhos eu sabia que não ia sair de lá tão cedo. Eu me apeguei muito MESMO àquelas crianças, umas mais que outras (sempre hahahah) adorava ficar lá com elas e elas me adoravam também. 

1ª Sala
2ª Sala

Aí depois de 1 mês e pouco a diretora veio conversar comigo pedindo pra eu mudar pro outro berçário, com kids da mesma idade (porque ela viu que kids mais velhas não ia rolar comigo). E lá fui eu pra sala da frente emburradíssima, não queria papo com aquelas crianças, ficava pensando o dia todo na outra sala.... até que uma coisinha fofa chamada FELIPE me fez mudar de idéia... quando eu bati o olho naquela criatura eu já me apaixonei, e foi recíproco. Quando eu chegava eles tavam tirando soneca, e quando ele acordava já vinha sorrindo pra eu colocar o tênis, ele adorava vir no meu colo, não podia me ver sentada que vinha sentar junto comigo. Eu comecei a gostar das outras crianças também, e eu me apeguei à eles tanto quanto à outra sala (mas eu ia lá todo dia dar um oi pra eles). Eu me divertia muito com eles, adorava brincar, ajudava a dar sopa, o lanche, fique até craque em pentear cabelos das meninas.... (o que não vai ser muito útil porque tenho 2 boys, mas enfim). Detalhe que eu acho que prefiro os meninos mesmo, os meus preferidos da creche eram os meninos haahahahaha

 Eu e o Fê

My girls

Parei de ir quando entraram nas férias de fim de ano, e foi uma experiência MARAVILHOSA. Aprendi muita coisa lá que com certeza vou levar comigo. Sinto muita falta daquelas pestes, principalmente do Felipe (eu tentava dar a mesma atenção pra todos, não deixar claro minhas preferências, mas as vezes ficava difícil haahahhaha).... Eu acho muito válido ter essas experiências, como eu falei, aprendi MUITA coisa. Só não dá pra ir sem experiência nenhuma, não dá certo MESMO.

PS: Tô muito feliz que a Rê finalmente confirmou o match e principalmente que a gente vai no mesmo dia!! Ou seja, treinamento juntas!!! A Rê foi minha primeira amiga au pair, começamos a nos falar quando a gente tava preenchendo o dossiê, a gente sempre se ajudava, entregamos quase juntas, ficamos On no mesmo dia, e a gente sempre falava que ia embarcar no mesmo dia.... e eu falava que o match dela ia sair antes pq o app dela era muito melhor, mas acabou que eu fechei antes.... e falava que eu fiz o match cedo pra esperar ela conseguir o dela, e a gente poder embarcar juntas. DITO E FEITO!!!! Vamos arrasar em NY juntas REEEEEEEEEEE!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS