"Seu visto foi concedido!"



É isso aí, I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!! E vou contar tudinho mesmo....

Acordei 5:10 tremendo de frio, fui com o meu pai porque ele trabalha 3 ruas pra lá do consulado, chegamos lá 6:40 debaixo de chuva e depois de nos perdermos basicamente... já vi uns 40 guarda-chuvas na fila, acho q já tinha umas 100 pessoas ou mais. Aí lá fui eu com a pastinha e o guarda-chuva. A primeira fila é dentro da grade mas fora do consulado, é exatamente pra entrar. Aí passou uma mulher verificando os agendamentos, verificou meu código de barra e viu que era estudante, já pediu pra ver o DS-2019. aí quando a fila fez a volta (tipo fila de parque de diversões sabe) o carinha pegou minha confirmação do DS-160 e grampeou a foto, o comprovante do Citibank e um papelzinho pro cônsul escrever.

Aí entrei no consulado, entreguei meu celular e pen drive e peguei uma senha, passei a bolsa, pastinha e guarda-chuva no raio-X e passei pelo detector. Aí ela manda seguir a linha verde até fim. A linha verde é ao ar livre, ou seja, mais chuva. Aí cheguei no local onde tudo acontece. Eu já imaginava mais ou menos como era e não foi muito diferente do que eu pensava. São vários bancos de madeira uns do lado dos outros, e os guichês na frente, todos enfileirados. Aí você pára na fila pra checar os documentos, entreguei passaporte, confirmação, 2019, Sevis. Aí ela confere, grampeia uns negócios no passaporte, te entrega tudo e te dá a senha. O meu tipo de visto começava com 4, a minha era 4009. fui pra fila dos primeiros guichês, pra pré entrevista. Vi uma mulher perguntando sobre vistos anteriores, pensei “que bom que trouxe meu passaporte antigo” mas o cara que me atendeu nem pediu, só conferiu tudo e me mandou pras digitais. Foi aí que demorou mais.

Até então, os guichês da entrevista estavam fechados, e o plasma que informava as senhas das digitais tava em branco. Enquanto isso, passou uma mulher distribuindo envelopes pro sedex, você mesmo preenche pro passaporte chegar na sua casa. Por isso é muito importante LEVAR CANETA. Eles não dão lá e pedir emprestado é embaçado. Valeu pela dica Zaf, levei até 2!!!!!!!!!!! E leva uma que pega bem, porque o envelope é de plástico e ruim de escrever. Aí começaram a chamar pras digitais, a maioria das senhas começava com 2, que era turismo e nada de 4 até então. Até aí, tinha aberto só um guichê de entrevista, então tava muito demorado. Só uns 20 minutos depois abriram todos. Depois de um tempo começaram a aparecer umas de começo 4, e eu ouvi um cara de lá falar que era aleatório, então fiquei de olho. Vi chamarem até o 4008 e pularem pro 11, depois 10, depois 12. e eu DESESPERADA “AI MEU DEUS ME ESQUECERAM!!”

Aí depois de uma meia hora que começou, surge o 4009 em baixo do telão e lá fui eu. É rapidinho as digitais, bota os 4 dedos de uma mão juntos, depois os 4 da outra e por último os polegares. Aí a cônsul me devolveu o passaporte e os docs, e “agora aguarde no espaço azul para a entrevista” SUEI FRIIIO... fui para os bancos do pessoal da entrevista, mas ninguém tava sentado, porque andava toda hora. Ia chegando perto e eu MUITO nervosa. Fiz até amizade com um cara que tava indo fazer MBA. Aí antes que eu estivesse preparada, o carinha me mandou pro guichê 15 (o único que tava aberto no começo). Enquanto esperava a entrevista da frente acabar, comecei a respirar fundo, pensar que não era nada de mais e que o visto já era meu. Fiquei um pouco mais tranqüila e a outra entrevista acabou, ele me chamou.

Entreguei os documentos.

C = Cônsul
L = Luciana

L – Bom dia! =D
C- Bom dia, tudo bem? (sorrindo também. Relaxei um pouco.)
Checou os docs, olhou no computador. A partir daqui, em inglês.
C – O que vai fazer nos EUA?
L – Vou ser Au Pair.
C – E o que você faz aqui?
L – ajudo meu pai na corretora dele.
C – Já cuidou de crianças antes?
L – Sim, dos meus primos e fiz voluntário numa creche.
Enquanto isso ele assinava o 2019.
C – Você fez faculdade?
L – Sim, me formei em publicidade.
C – Onde?
L – Unicsul.
C – E o que vai fazer quando voltar?
L – Provavelmente uma pós e vou continuar a trabalhar com meu pai.
C – Fazer pós onde?
L – Talvez na minha própria faculdade.
Ficou digitando umas coisas e eu olhando em volta só esperando. Aí ele pegou um papelzinho numa pilha (nessa hora meu coração parou), fez uma marca e disse em português:
C – Ok Luciana, seu visto foi concedido, pague essa taxa no caixa e volte aqui depois.
Juro que nessa hora saiu 500 quilos de cima de mim, queria gritaaaaaaaaaaaaaaaarrr, saí de lá flutuando...

Fui até o guichê do caixa, a fila demorou um tempinho mas eu nem ligava, juro que tava quase chorando, queria abraçar o cara da fila... ahhahhahahaha... aí paguei os 40 dólares (72 reais) e voltei no guichê com o comprovante, tinha 2 pessoas esperando pra entrevista, esperei e entreguei.

C – Ok Luciana, pague o sedex lá fora que você vai receber o passaporte em casa. Boa viagem.
L – OBRIGADA! =DDDDDDDD

Aí saí, peguei meu cel, e paguei 19,00 de sedex lá nos guichês já do lado de fora (onde era a primeira fila). Detalhe que eu levei uma pilha de documentos e não pediram NADA. Bom, menos mal.

E foi isso, saí de lá quase PULANDO, feliiiiiiiiiiiiiz da vida!!!! Agora só falta o passaporte chegar e embarcar!!!! Brigada por todo mundo que me desejou boa sorte e não foi pouca gente, tanto no orkut, na comu, msn, twitter, etc... pensei em todo mundo quando tava lá!!! Valeu mesmo!! YAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYY

PS: Outra boa notícia, minha vó saiu da UTI, foi pro quarto e talvez receba alta amanhã!!! Fui ver ela hoje, tava bem melhor! Dia só de boas notícias!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Camila - Au Pair 2011! disse...

Oi Lully!
Poxa, achei que já era tua seguidora. Te linkei, ok?

Estava acompanhando pela comu a tua saga.. ausdhuashud
Parabéns pelo visto e pela tua vó.
Benções em dobro hoje einh..

E agora, é arrumar mala e curtir teu ano de aupair.

Beijão.

Josy disse...

cara, q tudooo
lendo seu post lembrei de tudo oq aconteceu comigo!!! embarco semana q vem pra maryland!!
boa sorte
bjs

Caroline disse...

aaaai lu acompanhei todo o post me imaginando hahaah é exatamente isso, tive as mesmas sensações, mas seu consul foi bem mas tranquilo que a minha hahahah mas o importante é q conseguimos e nossa que delicia, eu tb queria abraçar um carinha na fila do caixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu queria abraçar qualquer um, eu queria falar, queria pular, é mto bom... minha ficha ainda nem caiu que fodaa meu... Lá vamos noooooooooooossssss.. ai to aqui pode contar comigo pra qualquer coisa.. bjooo

Lis disse...

Lullys eu já sabia... esse visto já era seu... vc mereceu e muito bem merecido... agora é se preparar para a etapa final, ams, que é apenas o começo... Boa sorte garota!
Bjs!!!!!

Zaf disse...

Mazaaaaaaaah!
Parabéns!

A emoção é gigante nééé?

E sorte sua que só precisou da caneta pra preencher o sedex, eu precisei do início ao fim porque tive que preencher um MONTE de coisas, haahahaha...

Agora é só arrumar as malas e vir! (e eu já to quase voltando)

Bjssss... \o/

ännä disse...

Só uma palavra: PARABÉNS!!
Arruma as malas e vá cherry... que os EUA agora é seu =)
Bjk =*

Hane disse...

oi parabenssssssssssssss
nao sei se ja passei aqui antes pq eu entro em mts blogs e eu tava sumida do meu blog, rs
mas esses posts de V aprovados sao os melhores
hehehe
boa viagem e tenha um ano maravilhoso!
tudo de bom
to indo pela CC pra PA, mas ainda n agendei o meu V
quem sabe a gente se encontra na gringa né ;-)
bjssssssss :)

Gleici disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palluh disse...

Congratulationsssss...heheehehe...
agora é só curtir a ansiedade do pré embaruqe, preparar a despedida....

Boa sorte munina...tu nem lembra de mim mas to torcendo por ti...Bjo bjo!!!

Roberta Croque disse...

Oie...1°vez por aqui..
e fico feliz que já tenha passado por umas das fases mais dificeis..
boa sorte nesta luta au pair...
beijos

te seguindo...

Postar um comentário