New York, concrete jungle where dreams are made of...


Bom,eu ja estou na casa da familia desde sexta, mas eu nao consegui postar antes porque a minha primeira vez em New York City merece um post especial,entao sobre a chegada na familia eu falo depois.



Na quinta tivemos workshop e aula ate 12:30, ai pegamos um lanche e fomos para o onibus. Da escola ate Manhattan eh +- 1 hora. E a ansiedade de chegar... Ai passamos o pedagio e um tunel longo (que sabe la Deus pq nao pode tirar foto dentro do tunel mas enfim) e estavamos em Manhattan!!!!! Juro, quando eu comecei a ver aquelas ruas nao dava pra acreditar que eu estava MESMO la. Como eu falei tantas vezes, eh uma coisa que eu sonhei tanto na vida que era surreal demais, minha boca nao fechava. Tudo eh muito grande, milhoes de lojas enormes, muitas e muitas pessoas... e muitas obras, parecia que a cidade toda estava em obras,mas enfim. Paramos no Central Park pra pegar nosso guia, e ele foi explicando por onde nos iamos passando. Passamos uma hora pelo Village, e o guia perguntou "Quem assiste Friends??" Os predios eram identicos, de 3 andares com as escadas de incendio, identicos o do Friends.... deu ate arrepio....





A primeira parada foi no sul da ilha, no World Trace Center. Descemos do onibus e eu achei que ia encontrar o Ground Zero, mas la jah eh um gigantesco canteiro de obras, ja estao construindo os predios novos....




Depois de la, fomos pegar a Staten Island Ferry, eh uma balsa enorme que vai de Manhattan pra Staten Island, pessoas que moram la e trabalham em Manhattan pegam a balsa todo dia. Nos pegamos pra ver a Estatua da Liberdade, que passa bem perto. Fomos pra parte aberta da balsa, e a Estatua foi surgindo la longe, e passando na nossa direita. A cena foi arrepiante, a estatua de um lado, o Brooklin com a ponte do outro e Manhattan ficando ao fundo. Foi uma visao inexplicavel.







Chegando em Staten Island, pegamos a mesma balsa pra voltar, e foi um pouco de caos pra conseguir entrar no onibus, nesse dia o Obama tava chegando em NYC, entao tava tudo um caos. Enfim. Depois fomos pro Rockefeller Center, porque a maioria ia fazer a subida pra ver NYC de cima, eu e as meninas preferimos nao ir porque queriamos ir pra Times Square, algumas iam pra longe e era talvez a unica oportunidade.


Fomos andando ate a Times Square, que eh de tirar o folego. Serio, eh algo inexplicavel, gigantesco. Enfim, fomos na famosa loja do M&M's, mas eu estava muito MUITO cansada, a gente tava carregando apostilas e tal entao nao consegui aproveitar tanto quanto eu queria, e tava com fome. Ai fomos no famooso Mc Donalds da Times, comemos e fomos ver lojas. Tem muita loja, parece a 25 de marco,serio. Sabe o simbolo I (L) NY? tem TUDO o que vc imagina com aquilo, ate lixa de unha!!! tem barraquinhas, lojas vendendo a famosa camiseta por 2.50, muitas lojas vendendo eletronicos, eh um CAOS, de verdade. Mas eh lindo. Ai fui no starbucks pq tava morrendo de saudade, mas eles nao tem minha bebida lah.... =/ ai pedi um frap de chocolate q tava mto enjoado, tomei so metade.





Ai era 8 da noite e a gente tinha ate 8 30 pra chegar no encontro do onibus, que era no empire state. e eram 15 quarteiroes, ou seja, andamos rapido. Chegou uma hora que meu corpo implorava por uma cadeira, qualquer coisa... chegamos no onibus ate que enfim, atrasou, claro, pq uma mina se perdeu, e fomos embora.

Foi uma experiencia incrivel, estar na cidade que eu sempre sonhei em conhecer, mas eu quero voltar la com calma, e descansada, pra ver tudo que eu quero ver sem hora de ir embora e no meu ritmo, porque eh uma cidade que vale a pena... ah, e claro que levei meu guia junto e foi util hein! hahahahahha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Paulinha disse...

Ai, Lu! Que delíciaaaaa!
Imagino que tenha sido tudo de bom, mesmo estando cansada...
Mas você vai poder voltar lá de novo e aproveitar com calma...
As fotos ficaram ótimassss!
Bjuss

Mirelle disse...

Hey Lu
NYC foi d+ neh
Ainda volto lá com vc pra vermos tudo com calma viu.
Quero me esbaldar por aquelas ruas.


Saudades de vc e das meninas e da nossa semana louca e divertida.

Bjos
Mi

Fabíola Pasquini disse...

aii que delícia!
Certeza que irei ficar maravilhada assim também!

Tô curiosa para saber sobre a chegada na casa de sua host-family (:

Beijos
Fah

Lis disse...

Oie Lu!!!
Nossa... a realização de um sonho é tudo na vida da gente... eu tb tenho o sonho de conhecer NY!Fico feliz que vc realizou esse sonho... deivirta-se se garotae muito... e quem sabe ñ voltamos juntas?né?
Bjs e se cuida!!!

Diana disse...

uhh adorei ler o teu post.. parecia que estava ai!!

Deve ser tudo ao lindo..ai

Beijinho

Loli disse...

meeeu
ameia primeira foto do post!
tu ta linda!!

Anônimo disse...

Confesso que li teu blog inteiro.. hehehe... muito legal, parabéns, agora to curiosa pra saber como é que ta sendo na familia!! :)

Pâm disse...

Olha, fiquei sem palavras!!!!
Quando eu começo a ler o que tu escreve eu me imagino e começa a me dar um friozinho na barriga... É demais!!!!
Tuas fotos tao lindassssssss...
Estou mt feliz por vc!!!
Beijaoo

Érica Rocha disse...

Nossa juro, quando comecei a ler meus olhos se encheram de lagrimas. Meu maior sonho sempre foi conhecer NYC.

Amei as fotos lindas!

Parabéns!

Gaby disse...

Oi Lu! tudo bom?!
Sou nova no seu blog! Tb vou ser au pair esse ano.
Adorei seu blog... achei muito bacana!
Estou te seguinho, ok!?
Ah.. Parabéns pela chegada na tão sonhada NYC! rsrs
meu blog: gabyaupair.blogspot.com
Beeijo!

Postar um comentário