Nobody said it was easy...

Mas nao sabia que seria TAO dificil. Esse vai ser um post mais de desabafo. Desculpa o palavrao mas tah FODA. Se todo mundo fala que a gente amadurece muito nesse programa, nao estavam mentindo. Eu jah amadureci acho q ateh demais e a forca... hahahahaha... eu nao sei nem por onde comecar. Eu terminei de trabalhar ontem, e agora estou no aguardo do que vai acontecer comigo.

A LCC foi foda demais, ela tinha falado que ia vir soh essa semana pra assinar o rematch, mas ela veio no dia seguinte que eu pedi o rematch. Fiquei muito agradecida. Como fui eu que pedi, tive que falar na frente deles pq eu queria o rematch, pra ela escrever. E eles tiveram que responder. Foi tenso. Saiu ateh um principio de discussao entre eu e a host. O host tava com cara de nenhum amigo. Entao ficou acertado que eu tenho contando de quinta passada, 2 semanas pra arrumar familia. O dia seguinte eu trabalhei a tarde e a noite, e o host ateh me agradeceu, achei digno. A host mandou os avos aqui pra ajudar, claro, pq ela acha que eu nao sou capaz. Eles vieram sabado e ontem tbm. Ontem como eu disse foi meu ultimo dia e foi um teste de resistencia, o mais velho tava insuportavel, tive que respirar fundo varias vezes. Hoje ela mandou uma fulana aqui pra cuidar deles e claro que nao me disse quem era, afinal, pq ela se importaria em contar, e a avo tbm. Eu ajudei quase a tarde toda, na janta e tal, e claro que a host veio aqui e passou por mim como se eu fosse uma mosca. Mas eu nao quis nem saber e depois da janta subi aqui pro pc (agora), pq nao tenho mais obrigacao nenhuma com eles. Amanha eles tbm trabalham, mas minha preocupacao eh q a partir de quarta os hosts pegam 1 semana de ferias, ou seja, eu e eles aqui o dia todo, vou hibernar no meu quarto. Vou ateh a CVS fazer estoque de porcarias e revistas hahahahahha.... Ateh eu arrumar uma familia e sair daqui.

Mas olha.. eu juro que nao desejo pra ninguem isso. Quando eu vim sabia que nao ia ser facil deixar tudo pra tras e arrumar a vida num pais novo, sabia que ia sofrer um pouco mas achei que ia tudo acabar dando certo, eles iam ser uma boa familia e a gente ia se dar bem. Eu nunca imaginei que ia passar por isso. Eh horrivel estar numa casa que ninguem liga pra vc, ninguem se importa em saber como vc esta, como esta se sentindo. Eu espero eles sairem pro trabalho (lah pras 2 30) pra descer e comer, e eles nem ligam que eu to ateh essa hora sem almocar. Alias, eles nao compraram nada pra mim e nao tao nem ai pro que eu to comendo (soh querem ter certeza que eu nao to comendo a comida dos meninos, claro). A ultima esperanca eh uma caixa de Macaroni and cheese pronto que tem gosto de (desculpa) bunda. Tenho que botar uns temperos pra ficar comivel. Nunca achei que eu fosse chegar ao ponto de comer qq coisa soh pra nao ficar com fome. Eh horrivel conviver com uma pessoa que finge a maioria do tempo que vc nao existe, que soh fala com vc o necessario ou pra dar bronca. Tipo hj ela veio me falar que jah q eu tenho q ficar aqui, q eu ajude pelo menos nas tarefas domesticas. Tudo bem, nao ligo de ajudar, mas ela podia falar numa boa, mas nao. Eh horrivel ter que ficar num lugar que vc sabe que os outros nao te querem. E pior ainda, sendo isso num pais estranho que vc nao tem nenhum outro lugar pra ir e tem que engolir ateh sabe Deus quando.

Ontem eu falei pra ela que tava pensando em pedir pra ficar na LCC por enquanto. Outra bronca. Eu nao devia incomodar a LCC, pq ela nao tem espaco na casa dela, jah tem uma au pair, gastaria mais com comida (maaais uma vez dinheiro, ela SOH sabe falar disso)... tipo que eu compraria minha propria comida, mas enfim. E ela falou que a LCC nao ia me querer na casa dela. Que jah que eu entrei nessa, teria que aguentar. Juro que pensei em ir pra um hotel. Mas nao tenho dinheiro e no hotel nao vou ter internet, que preciso pra arrumar familia e etc. Nao to aguentando mais, to rezando todo dia pra sair logo dessa casa. To falando com uma familia, se der certo eu conto mais detalhes. To rezando pra q de e eu saia o mais rapido possivel daqui. E espero que a host nunca veja um dos filhos dela sendo ignorado na casa de alguem, como eu tenho que mostrar pros meus pais, que me viram sonhar tanto com isso e sonharam tambem. A unica coisa realmente maravilhosa que aconteceu que eu pude contar pra minha mae foi o dia que eu conheci NYC.

O engracado eh que eu nao tive uma homesick muito grande ainda. A saudade que deu foi mais pelo clima da casa, de querer estar com pessoas que gostam de mim. Eu soh choro mesmo quando eu vejo uma foto que eu tenho minha com o meu afilhado, eh instantaneo, mas soh. Nem eu sei direito o que eu quero, eu quero ficar e quero voltar pra casa. Minha primeira impressao da America tao sonhada nao foi das melhores. Resolvi jogar pro destino, o que for o melhor pra mim eu vou aceitar, nao vou encarar nada como uma derrota, muito pelo contrario, toda experiencia eh valida.

Brigada de novo pelos comentarios gente, juro que eu queria responder todos, agradecer uma por uma, mas juro que nao da. Tenho medo de esquecer alguem e tambem nao tenho animo. Mas cada vez que eu entro e tem um comentario a mais eu jah fico feliz, eh bom saber que tem gente torcendo por mim. Eh muito importante mesmo. Aguardem os proximos acontecimentos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

20 comentários:

.mari. disse...

Flor, eu to na maior torcida por vc, de verdade! Minha host family é ótima, e ainda assim tem sido bem mais dificil do que imaginei, por conta de saudade e de choque de estar fora da zona de conforto, sabe...Eu nãi consigo nem imaginar o quao hard está sendo pra vc, mas de verdade, respira bem fundo e dá o melhor de vc, que logo logo vc vai pra uma casa de gente decente, que é o que vc merece e batalhou tanto pra conseguir. E que seja em DC, de preferencia, pra eu sair desse marasmo ahahahhaha

Good luck, girl!

Carolina Dias disse...

Luciana..
Soh queria te desejar força..
tudo vai passar e vc vai rir disso ainda!
Que Deus te ilumine a achar uma familia maraa!!!
estou te acompanhando!
bjuss!!

Carolina disse...

Lu, tem uma menina oferecendo na comu Au pair (Tópico oferec. de host families) uma família da CC em NJ e quer alguém que esteja em rematch. O nome dela é Isa!

Boa sorte. Logo logo você consegue uma família que te respeite.

Tô torcendo, bj.

Fabíola Pasquini disse...

guria muito força ae!
torço e rezo para que você consiga uma família logo e que sejam super cute com vc!
aguenta firme!

beijo

Maíra Cadaxa disse...

Poxa .. que barra né ?
realmente , tem coisas na vida que a gente nunca nem sonha em passar, e acaba passando.
Uma coisa que eu aprendi com tudo de ruim que eu já vivi , é que você usa a dor para crescer e amadurecer , e essa dor muitas vezes te leva aonde você está hoje e te faz uma pessoa melhor.

Muita força pra você , estou
torcendo pra você encontrar uma família realmente boa e que te mereça .

sinta-se abraçada beem apertado por todas aqui , com certeza.

Fabiane disse...

Força Luuu!
Logo você vai sair daí e encontrar uma family melhor! :D
Fica com Deus aguenta firme viu!
torcendo mto por vc!!!
beijos

DaniTheGirl disse...

Oi Lu!!!, Eu que te falei essa frase quando as coisas começaram a ficr ruins né? Eu não posso prometer que melhora pq não é igual pra todo mundo, eu sei que é horrivel ficar trancada num lugar e só sair qdo vc sabe que ninguem tá l´pra olhar pra vc, ou julgar qualquer coisa q vc faça.
Torço pra que tudo de certo, e que você aproveite muito aí, muitas au pairs passam por isso, muitas saem achando q notudo vai dar certo, por puro otimismo. Mas issso tá te tornando muito mais forte do que você imagina, e você vai passar por isso sim, e depois dizer orgulhosa que passou por coisas q a maioria das pessoas nem imagina..

Muito boa sorte pra vc Lullys, já falei qualquer cooisa, se precisar de conselho, ajuda, ou só alguem que passou pelo mesmo, tamos ai!!!

Se cuida

Ju Monteiro disse...

Oi Lu (olha a intimidade!hah)
Fiquei boqueaberta com o nivel de mesquinhez dessa mulher..que idiota tratar vc assim..Mas fique tranquila que existe pessoas bem melhores do que ela neste mundo, e nos EUA tbm, pq nao?

Tenho certeza que vc vai arranjar uma familia sim..Forca ai!! ;)

Bjaaaaao Lu
to te segundi aqui ta?!

bjosss

Caroline disse...

Nossa que pesadelo!!!
Fiquei boquiaberta ocm q tu ta passando colega.. sorte aiiiii ou pra sair dai logo hahahaha

Entao eu amo ohio, eu moro do lado de cincinnati e aqui eh lindo, super organizado minha family tem grana, moro bem, dirigo bem hahaha as pessoas sao lindas.. eu digo isso pq eu fui pra indianapolis esse fds e serio o povo la eh feio e caipira pra caralho mas aqui em ohio o pessoal eh lindo e super up.... as cidads sao lindas, e tem mta opcao pta tudo!!! Nao troco por nenhum lugar... alem tb do custo de vida aqui ser mais barato.. enfim.. se rolar com a familia daqui.. vem q aqui eh joiaaa... ohiooooooooooo na veia!!! E tem mta aupair aqui do mundo todo, tenho milhoes de amigas de playdates, de baladas, vizinhas de neighborhood e tanana... Sorte ai entaoo.. bjos

Caroline disse...

Eu tive algumas crises passageiras de homesick no comeco, mas meus hosts sao mto queridos... sao meus segundos pais...eh incrivel, ja to super adaptada.. ja tenho mte de amigas.. enfim.. vc vai encontrar seu lugar e ser feliz tb.. fica tranquila, to torcendo.. bjooo

Diana disse...

Muita força é o que te desejo!

So mais uns dias e já estaras fora dessa casa.!

Muita força.
Beijinho

Diana disse...

Muita força é o que te desejo!

So mais uns dias e já estaras fora dessa casa.!

Muita força.
Beijinho

Débora disse...

Florrr... estava ouvindo essa música e resolvi postar ela aqui pra vc:

"Eu sei... que os sonhos são pra sempre... eu sei aqui no coração. Eu vou, ser mais do que eu sou, pra cumprir as promessas que eu fiz, pq eu sei que é assim que os meus sonhos dependem de mim... Eu vou tentarrrrr sempre, e acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais. Eu vou seguir sempre, saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez, eu vou seguir...Eu vou correndo atras, aprendi que nunca é demais... vale a pena insistir, minha guerra é encontrar minha paz... Saber que ao menos eu tentei, e vou tentar mais uma vez..." (Marina Elali)

Forçaaa lindaa!! Não desista dos seus sonhos por causa dos outros, não deixe nada nem ninguém te abater.

Beijaumm ;*

Tássia Camargo disse...

Nossa, Lu! Chega a dar um aperto no coração por saber que vc tá passando por uns "maus bocados" aí. :(

Não consigo entender como alguém pode ser assim, de não se importar com os outros... Não se importam nem se vc tá comendo!! Que horror! Eu acho que esses aí sofrerem muito no passado e agora isso aí tudo é remorso!! Só pode!!

Continuo torcendo por ti, flor!! Pensamento positivo sempre! =)

Beijos!!

Lis disse...

Lullys aguenta firme...vc vai sair dessa e vc vai ter sim muitas histórias felizes para contar para todo mundo... Tô torcendo para vc sempre!!
Bjs e se cuida.

Samantha disse...

Oi lullys! Olha menina eu te desejo toda força do mundo!! to torcendo muito por vc! eu sei que deve estar sendo muito dificil, mais tenha muita força, aguenta firme! Eu tenho certeza que tudo vai dar certo pra vc. Eu não te conheço pessoalmente, mais pelo o que estou lendo no seu blog, vc parece ser uma pessoa muito boa, carinhosa com as kids, paciente e compreesiva, e é por isso q eu tenho certeza que vc vai achar uma family ótima pra vc! E vc vai ter um ano maravilhoso! Beijos!! Se Cuida! e Boa Sorte!

Jujuh disse...

Oi Luh, vc não me conhece mas tô passando pra desejar Boa Sorte! tô na mesmissima situação que você, masss... faltam 3 dias pra acabar meu rematch e não fechei com nenhuma ainda, mas tenho fé que vai dar certo. Hj tbm tive vontade de ir correndo pra outro lugar, mas vamos aguentar firme. É preciso muita fé e paciência. A gente já é mais que VENCEDORAS! se quiser me add no orkut: Jujuh Schimidt

BOA SORTE! Bjão!

Gleici disse...

Oi Lu,

Seja forte garota! Encare isso como um processo, nada é tão ruim que dure para sempre. Vc vai conseguir uma nova família e essa certamente será de fato boa. Força, Flor!
Bjo

Jk Bueno disse...

Putz Lu!!! So li agora que vc ta de rematch!!
Pq qdo vc sair dai vc naum enfia um monte de nuggets no c... dela?????
Vc falou com a ex-au pair??? Ela diz que foi assim com ela tb??? como????? Qm aguenta?
Vc vai conseguir e logo, logo vai sair dessa casa e mostrar o dedo do meio pra eles! Humpf!

Bjooooo

Marcelly disse...

Lu, eu continuo torcendo por vc. Eu sei bem como é se sentir sozinha, num lugar estranho e com pessoas que nao se importam da forma que precisamos, mas tenha fé e tenta segurar a onda. É o que estou fazendo agora e pedindo a Deus que os dias melhorem.

To por aki, o que precisar é só chamar.

Beijoooss

Postar um comentário