Começando....

Cara, eu sou um relaxo, tô aqui faz quase 3 dias e nem dei sinal de vida, e por pura preguiça.... mas beleza, vamos lá contar o que houve nesses dias.


Embarquei no dia 21 à noite, o vôo saiu meia hora atrasado e eu tava desesperada já achando q ia perder o segundo. Enfim saímos e o vôo é bem legal, não me arrependi de ter trocado, tem tv individual, vi 2 filmes, o serviço é bem legal, recomendo.... (mas a minha preferida ainda é a Tam Internacional, não tem pra ninguém) aí chegamos finalmente em Amsterdam e ainda tava antes da hora prevista, um alívio... fui de boa até o outro portão pra pegar o vôo, e ainda fiquei uma meia hora sentada lá esperando decolar.... foi um choque mudar do mega avião da KLM pro teco-teco da Aer Lingus, mas enfim... chegamos em Dublin, passei pela imigração de boa tbm, as malas saíram super rápido, um alívio!! Saí pro saguão e começou o tormento (alguma coisa tinha q dar errado).

Chegando na Holanda


 Comecei a procurar as plaquinhas pra ver se alguma tinha meu nome, mas nada. Encontrei mais uns brazucas q tinham chegado no mesmo vôo, todo mundo esperando tbm. Chegou o transfer deles, e um dos caras do transfer (o Cristiano) ligou pra ver se alguém vinha me buscar, falaram q sim. Masme deu o cartão dele pra caso ninguém aparecesse. Resumindo: saí do portão de desembarque 1:50 + ou - e eram quase 3:30 e ninguém aparecia. Fui ligar pro Cristiano no orelhão, e uma menina chegou perguntando se eu precisava de ajuda, pq ela tbm era transfer e tava esperando uma cliente, e tava me vendo lá há um bom tempo. Expliquei a situação e ela ligou pro Cristiano, q falou q ia voltar pro aeroporto pra buscar mais uma pessoa e me pegava tbm. Essa menina foi super gente boa tbm, ela ficou lá comigo até depois q a cliente dela foi embora.... eu tava mto estressada, fedendo, queria tomar banho, não sabia o que fazer, desespero total, queria sair do aeroporto.... me senti naquele filme O Terminal, que o cara mora no aeroporto usuahusahshshsa.... 
Aí o Cristiano chegou 6 da tarde e finalmente eu cheguei na acomodação, o responsável tava estressado pq eu tinha desaparecido, o pessoal da agência tbm, falaram q a pessoa foi me pegar e eu não apareci, sendo q eu saí na hora certinha... mas enfim, rolo resolvido fui pro dormitório, de cara não gostei do quarto, meio sujo e desorganizado, mas era o que tinha pro momento. Já conheci alguns brazucas q tavam lá, e descobri q eu tinha chegado bem no dia do Arthur's Day, que é a celebração do aniversário da Guinness.... claro que fomos lá no Temple Bar, que é a "rua do agito" daqui. Mesmo eu estando acabada, fui. Tava beeeem cheio, os pubs lotadíssimos, um friozinho bem tenso.... e eu tava meio desanimada pelo cansaço, não tava no pique do povo, vim embora mais cedo pra poder dormir finalmente.... 





Ontem, que foi sexta, fui na escola, peguei o chip da Vodafone que eu tinha ganhado, e fui com uma das meninas conhecer algumas coisas da cidade. Fomos numa loja onde tudo é 1,50, e tem DE TUDO, um sonho.... barras de Kit Kat gigantes por 1,50. Vou comprar milhares, sim ou com certeza?

Sexta pelo que eu entendi, era o dia do incentivo à cultura ou algo assim, e as coisas eram de graça pra entrar das 6 às 10. Fomos na Trinity College, que é uma faculdade antiga, pra conhecer. Lá foram filmadas as cenas na biblioteca dos Harry Potters!!! Quando eu entrei lá o coração acelerou, é DEMAIS. O foda é que não pode tirar foto, só consegui essa pq tirei discretamente do celular... mas se alguém quiser ver como é inteira, só digitar "trinity library" no Google Images. é sensacional. Á noite não tava com pique de sair, tinha andado o dia todo, então fiquei em casa. 



Antes de contar o dia de hoje, vamos à parte de acomodação: já arrumei lugar pra morar, in fact, estou nele agora! Eu tinha visto um apezinho no site ainda no Brasil, e chegando aqui liguei pra menina. Tinham 2 vagas, então fomos ver eu e a Larissa, que tava na acomodação comigo. É bem perto da escola, o que é bom pq nao precisa andar mto nem pegar ônibus, o que ia fica bem caro.... e andar muito quando começar a nevar tbm não ia ser mto legal. Gostamos do apê de cara e já fechamos pra mudar, pra dividir o mesmo quarto nós 2, e a casa com mais 2 brasileiros. Hoje fui comprar roupa de cama e travesseiro, e mudamos já, hoje vamos passar nossa primeira noite aqui, com um quartinho e roupas de cama limpas, amém!

Enfim, o que deu pra perceber é que as coisas aqui são bem baratas, a Penney's é uma perdição, comida também dá pra comprar bastante coisa com pouco dinheiro.... os irlandeses são muuuito bebados, e tem uns bem esquisitos, mas tem gente bem bonita tbm hahahahaha... e por enquanto eu vou tirar meu PPS, abrir minha conta, ajeitar tudo, pra depois pensar em emprego.... as aulas começam segunda, já dá pra conhecer mais gente, ir fazendo contatos ehhehehhe... vamos ver o que rola.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário