Halloween!

Hoje é o tão famoso Dia das Bruxas, e esse final de semana que passou foi all about the parties.... eu tava esperando já desde que eu cheguei, afinal, nunca tinha passado um Halloween de verdade, e aqui prometia bastante, já que essa história toda nasceu na Irlanda.... Nós saímos sexta e sábado, fomos pro Temple Bar, como sempre, pra ver as fantasias, e tinha um povo beeeem criativo... eu não tava lá aquelas coisas pq tive que improvisar, as fantasias de verdade são bem carinhas... então comprei um chapéu, uns acessórios e umas luvas e tava bom demais.... Então não tenho muito o que dizer nesse post, só mostrar as fotos mesmo.... (tem 2 dos meus looks super hiper mega diferentes - só que ao contrário).

Ah, preciso me retratar.... sei lá em qual post passado eu citei o "cara lá da Global Job", e o cara lá da Global Job brigou comigo por eu ter chamado ele de "cara lá da Global Job", ele chama MAU-RÍ-CIO, é um chato de galochas e como eu, ama Harry Potter. E eu tive o desprazer de encontrar com ele aqui em Dublin ontem, já que ele e a Vivian "a mina lá da Global Job" vieram ~passear~ aqui por 1 semaninha.... nem curti muito???? ahahhahaha PRONTO MAU, FALEI DE VC, TÁ FELIZ? hahahahahahhahahah ok, photo time.

















Pra terminar, o cara e a mina lá da Global Job e eu e a Lari com a blusa igual ¬¬ 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 month has gone by....

Bom, sábado passado, dia 22, completou um mês que eu cheguei nesse país doido. É engraçado, porque parece que faz tão pouco tempo, e ao mesmo tempo, parece que já faz uns 3 meses que eu to aqui. Acho que é porque aconteceu tanta coisa já, morei em 4 lugares e aquela coisa toda.... o balanço do primeiro mês não é aquela excitação toda, mas enfim.... ah, e o mais importante... da outra vez nem deu tempo de fazer um balanço do primeiro mês, pq no fim dele eu já tava vindo embora, mas dessa vez não. Vamos a ele:

-Morei em 4 lugares
-Já conheci ~alguns~ pubs
-Conheci uma cidade nova
-Subi de nível no curso AND não faltei em NENHUMA aula! (ó q orgulho!)
-Aprendi a lavar roupa
-Descobri que nunca choveu o bastante
-Ainda não andei de ônibus nem de LUAS
-Já andei de trem
-Descobri que trocar uma lâmpada pode ser uma tarefa praticamente impossível
-Andei mais do que na minha vida inteira (mais até do q quando tava nos EUA)
-Fiquei uma semana (praticamente) sem internet e sobrevivi
-Fiquei vários dias sem tomar Coca-cola e sobrevivi

Engraçado que falam que é só você morar fora do Brasil pra você aprender a amar seu país. Eu já tinha aprendido isso na primeira vez, e como!!! Mas agora estou reaprendendo, to com bastante saudade do meu país lindo, da minha cidade maravilhosa... mas eu tô de boa aqui. Eu vejo o povo pirando de saudade, super querendo ir embora e tal, e eu tô tranqüila. Acho que porque não é a primeira vez, e tudo de ruim que tinha que acontecer, já aconteceu da outra vez, essa não é a primeira vez sozinha longe de casa.... é uma sensação estranha: eu quero ficar, mas não vejo a hora de voltar pra casa. Fico me imaginando aterrissando (tá certo o jeito q eu escrevi? Ta parecendo estranho mas o corretor tá falando q tá certo, enfim) em São Paulo, saindo do portão de desembarque... mas ao mesmo tempo eu sei que não é a hora ainda. Quando eu voltei dos EUA 11 meses antes do planejado, eu jurei pra mim mesma que eu ia tentar de novo (falei isso aqui no blog também) e essa é a minha nova chance, e dessa vez não vou desperdiçar. Estranho que várias vezes nos últimos dias eu sonhei que tinha voltado pro Brasil, e sempre me sentia fracassada, por outra vez não ter dado certo. Então, dessa vez, vou fazer de tudo pra dar.

Vamos ver o que rolou desde a última vez que eu postei... acho que agora eu acertei a casa, ta de boa aqui, o lugar é tranqüilo, as meninas são super legais e não ta rolando stresses. Ficamos uma semana sem internet, pq os ex-moradores não pagaram a conta, claro, e tivemos que pedir a instalação de uma nova, e demorooooou pra vir o modem.... tive que me virar com a internet da escola, da biblioteca, até com a das vizinhas de cima, que muito gentilmente nos emprestaram a senha delas. Mas no final, deu tudo certo. Falando em biblioteca, fiz minha carteirinha na biblioteca pública, e já comecei a ler os Harry Potters em inglês, eeeee!!!! E descobri que lá também tem conversação, vou ver se faço, pra melhorar mais meu inglês. Como eu tinha dito no outro post, eu subi de nível e to tendo aulas à tarde, por um lado é bom pq eu não acordo cedo, mas não gosto pq eu perco quase o dia todo e almoço muito tarde.... preciso ver como vai ficar se eu arrumar um emprego, vamos aguardar.

Sábado passado eu e minhas flat mates fomos pra Bray, finalmente!!! Pegamos o trem na Connolly Station, compramos o ticket ida e volta (4,90€) e depois de meia hora, estávamos lá. É uma cidade de praia, é bonita, tem uns morros e umas vistas bem legais. Mas como a gente não tinha se preparado antes, não tinha muito o que fazer, o clima não tava lá essas coisas e não tinha quase ninguém na rua. Demos uma volta pelo centro e voltamos pra casa, mas valeu o passeio. E esse final de semana é o Halloween, e dizem que a festa aqui é absurda, até porque, o Halloween surgiu aqui.... todo mundo na rua fantasiado, preciso providenciar alguma coisa pra usar.... e barato, de preferência hahahahahahah....

Tô totalmente sem inspiração pra esse post (tanto que comecei ontem), então vou terminar por aqui... ah, e vcs acham que só São Paulo alaga? Choveu aqui por 3 dias sem parar, e ontem alagou um shopping.... foi feia a coisa...

Bom, é isso, depois volto com o resultado do Halloween. (medo)












PS: quando eu tava nos EUA, eu tava triste pq ia perder a festinha de 2 anos dos meus bebês.... e acabou que eu fui na festa, pq as coisas não saíram como planejado, e acabei perdendo a festa de 3 aninhos, que foi sexta passada... me deu uma dor no coração, queria muito estar lá.... mas quando eu voltar vou comprar um bolo e comemorar atrasado com meus 2 lindos....


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

já morei em tanta casa que nem me lembro mais....

Então né, como eu sou um relaxo mesmo, nem dei mais sinal de vida desde que eu cheguei.... aconteceram tantas coisas q só por Deus viu.... só pra ter uma idéia, desde que eu cheguei, já morei em QUA-TRO lugares. pois é. Let's go.



Começaram as aulas na segunda, já começou errado pq eu fiquei um nível abaixo do meu, já que não tinha turma, aff... mas de cara gostei da professora, as aulas dela são bem legais, e eu tô meio que revisando coisas que eu já sabia..... mas a escola é uma desorganização total, chegar no nível que a professora tem que abrir a escola pq nenhum funcionário chegou... e tivemos que arrastar um de lá pra ir tirar o PPS com a gente pq ninguém queria ir..... enfim, várias coisas, reclamamos com a agência e parece que estão tomando providências. Fiquei sabendo na sexta que eu vou mudar de nível mas vou ter aulas à tarde, uma merda.... disseram que vão resolver isso também, espero. Porque senão pra arrumar emprego depois vai ser mais difícil ainda.





No outro post eu tinha falado que tinha arrumado apartamento, e já saí dele.... não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu porque não rola falar certas coisas publicamente, mas resumindo, essa semana aconteceram umas coisas meio chatas, nós descobrimos umas coisas meio estranhas, e já estávamos meio preocupadas com a rua que dizem que é perigosa, aí juntou tudo isso e resolvemos sair de lá.... mas eu tinha q arrumar alguém pra ficar na minha vaga, e arrumar um apê novo... vi um bem legal e num lugar bem bom, mas no dia seguinte eu liguei pra fechar e já tinham alugado.... e tava difícil arrumar alguem pra ficar no meu lugar, ou seja, juntou tudo e bateu um desespero bem grande.... mas aí meu ex flat mate comprou minha vaga e eu fui pra casa das meninas da minha escola até arrumar um lugar definitivo.... aliás, não tenho como agradecer as meninas por terem me acolhido no cantinho delas que já era pequenininho.... vcs são FODA, girls. mesmo. Enfim, no outro dia fui ver um apê perto do centro, e quando cheguei, eram as 3 gaúchas que eu tinha conhecido no aeroporto.... TRI LEGAL! Fechei com elas e já mudei no dia seguinte, espero que agora fique por aqui mesmo.... 





E de resto as coisas tão indo, ainda nem comecei a ver emprego, tava preocupada em arrumar lugar pra morar... amanhã vou começar a ver meu curriculum, etc.... não fui pra muitas baladas ainda, dia desses fui no tal do australiano, que apesar do nome, só toca música brasileira e só tem brasileiro... sábado passado fomos comer feijoada num outro pub, tava bem bom... esse final de semana fui passear com minhas novas roomates, fomos até quase as docas, seguindo a margem do Liffey... hoje passamos pela Oktober Fest, afinal, é o último dia e não podia deixar de conhecer, pelo menos.... e demos mais uma passadinha básica no Temple Bar só pra dar um oi hehehehehhe.... as novidades não são muito emocionantes, eu sei, mas as coisas tão se ajeitando ainda, ainda não posso dizer Ó NOSSA, COMO EU AMO DUBLIN, mas quem sabe mais pra frente? Aguardem cenas dos próximos capítulos.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS