Começando....

Cara, eu sou um relaxo, tô aqui faz quase 3 dias e nem dei sinal de vida, e por pura preguiça.... mas beleza, vamos lá contar o que houve nesses dias.


Embarquei no dia 21 à noite, o vôo saiu meia hora atrasado e eu tava desesperada já achando q ia perder o segundo. Enfim saímos e o vôo é bem legal, não me arrependi de ter trocado, tem tv individual, vi 2 filmes, o serviço é bem legal, recomendo.... (mas a minha preferida ainda é a Tam Internacional, não tem pra ninguém) aí chegamos finalmente em Amsterdam e ainda tava antes da hora prevista, um alívio... fui de boa até o outro portão pra pegar o vôo, e ainda fiquei uma meia hora sentada lá esperando decolar.... foi um choque mudar do mega avião da KLM pro teco-teco da Aer Lingus, mas enfim... chegamos em Dublin, passei pela imigração de boa tbm, as malas saíram super rápido, um alívio!! Saí pro saguão e começou o tormento (alguma coisa tinha q dar errado).

Chegando na Holanda


 Comecei a procurar as plaquinhas pra ver se alguma tinha meu nome, mas nada. Encontrei mais uns brazucas q tinham chegado no mesmo vôo, todo mundo esperando tbm. Chegou o transfer deles, e um dos caras do transfer (o Cristiano) ligou pra ver se alguém vinha me buscar, falaram q sim. Masme deu o cartão dele pra caso ninguém aparecesse. Resumindo: saí do portão de desembarque 1:50 + ou - e eram quase 3:30 e ninguém aparecia. Fui ligar pro Cristiano no orelhão, e uma menina chegou perguntando se eu precisava de ajuda, pq ela tbm era transfer e tava esperando uma cliente, e tava me vendo lá há um bom tempo. Expliquei a situação e ela ligou pro Cristiano, q falou q ia voltar pro aeroporto pra buscar mais uma pessoa e me pegava tbm. Essa menina foi super gente boa tbm, ela ficou lá comigo até depois q a cliente dela foi embora.... eu tava mto estressada, fedendo, queria tomar banho, não sabia o que fazer, desespero total, queria sair do aeroporto.... me senti naquele filme O Terminal, que o cara mora no aeroporto usuahusahshshsa.... 
Aí o Cristiano chegou 6 da tarde e finalmente eu cheguei na acomodação, o responsável tava estressado pq eu tinha desaparecido, o pessoal da agência tbm, falaram q a pessoa foi me pegar e eu não apareci, sendo q eu saí na hora certinha... mas enfim, rolo resolvido fui pro dormitório, de cara não gostei do quarto, meio sujo e desorganizado, mas era o que tinha pro momento. Já conheci alguns brazucas q tavam lá, e descobri q eu tinha chegado bem no dia do Arthur's Day, que é a celebração do aniversário da Guinness.... claro que fomos lá no Temple Bar, que é a "rua do agito" daqui. Mesmo eu estando acabada, fui. Tava beeeem cheio, os pubs lotadíssimos, um friozinho bem tenso.... e eu tava meio desanimada pelo cansaço, não tava no pique do povo, vim embora mais cedo pra poder dormir finalmente.... 





Ontem, que foi sexta, fui na escola, peguei o chip da Vodafone que eu tinha ganhado, e fui com uma das meninas conhecer algumas coisas da cidade. Fomos numa loja onde tudo é 1,50, e tem DE TUDO, um sonho.... barras de Kit Kat gigantes por 1,50. Vou comprar milhares, sim ou com certeza?

Sexta pelo que eu entendi, era o dia do incentivo à cultura ou algo assim, e as coisas eram de graça pra entrar das 6 às 10. Fomos na Trinity College, que é uma faculdade antiga, pra conhecer. Lá foram filmadas as cenas na biblioteca dos Harry Potters!!! Quando eu entrei lá o coração acelerou, é DEMAIS. O foda é que não pode tirar foto, só consegui essa pq tirei discretamente do celular... mas se alguém quiser ver como é inteira, só digitar "trinity library" no Google Images. é sensacional. Á noite não tava com pique de sair, tinha andado o dia todo, então fiquei em casa. 



Antes de contar o dia de hoje, vamos à parte de acomodação: já arrumei lugar pra morar, in fact, estou nele agora! Eu tinha visto um apezinho no site ainda no Brasil, e chegando aqui liguei pra menina. Tinham 2 vagas, então fomos ver eu e a Larissa, que tava na acomodação comigo. É bem perto da escola, o que é bom pq nao precisa andar mto nem pegar ônibus, o que ia fica bem caro.... e andar muito quando começar a nevar tbm não ia ser mto legal. Gostamos do apê de cara e já fechamos pra mudar, pra dividir o mesmo quarto nós 2, e a casa com mais 2 brasileiros. Hoje fui comprar roupa de cama e travesseiro, e mudamos já, hoje vamos passar nossa primeira noite aqui, com um quartinho e roupas de cama limpas, amém!

Enfim, o que deu pra perceber é que as coisas aqui são bem baratas, a Penney's é uma perdição, comida também dá pra comprar bastante coisa com pouco dinheiro.... os irlandeses são muuuito bebados, e tem uns bem esquisitos, mas tem gente bem bonita tbm hahahahaha... e por enquanto eu vou tirar meu PPS, abrir minha conta, ajeitar tudo, pra depois pensar em emprego.... as aulas começam segunda, já dá pra conhecer mais gente, ir fazendo contatos ehhehehhe... vamos ver o que rola.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 days to go....

Vou começar com um texto que a minha mana Marcela postou hoje pra mim no Facebook. Há mais de 2 anos, nós 2 tinhamos os mesmos sonhos, nos jogarmos no mundo, e cada uma de nós tinha um sonho: ela, França. Eu, Nova York. 2 anos depois, nós 2 rrealizamos nossos sonhos e agora eu estou partindo pra mais um. Dessa vez pra uma cidade que eu espero aprender a amar muito.

Aproveite cada segundo do seu tempo lá.. viva tudo ao máximo.. pq vão ser as melhores lembranças da sua vida!
Eu tive grandes conflitos internos por ver muita gente lidando com o intercâmbio de um jeito diferente do meu.. e me questionava se eu estava errada, perdendo alguma coisa. Depois conclui que aquele ali era o intercâmbio da Marcela e de ninguém mais.. então que eu não podia viver segundo as ideias de fulano ou ciclano. Lembre-se de viver o intercâmbio da Lu, conforme as suas regras.
Quando a saudade bater: chore, ligue, mande postais… mas não perca tempo demais nisso. Pq as pessoas que ficam aqui sabem do seu amor por elas.. e tb te amam e esperam sua volta. Com a saudade a gente acostuma.. e tem um motivo pra isso aqui ser chamado de LAR e aquilo lá ser a experiência da sua vida.
Tenha momentos sozinha e aprenda o máximo que puder sobre você mesma. "Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte." Você vai descobrir coisas sobre você que nunca tinha desconfiado.
Aceite que em algum momento você vai precisar contar com estranhos… e que anjos da guarda sempre surgem em situações desesperadoras. (Se quiser eu te conto essa história… =))
Lembre-se sempre de capturar os momentos, os cheiros, as sensações, os gostos, as paisagens, os sons… Sempre que eu sinto saudade, me lembro do vento gelado cortando o meu rosto… e da sensação boa de poder andar na rua sozinha de madrugada, da liberdade, da segurança… :)
Viaje ao máximo.. economize nas compras, economize em tudo que puder, economize no conforto das viagens, mas viaje tanto quanto puder. Ver o mundo faz a gente olhar pra dentro.
Não se esqueça de se sentir privilegiada todos os dias.

E aproveite..
parece que vai levar muito tempo até você voltar (especialmente na hora de dizer tchau), mas prometo, vai passar em um piscar de olhos. E quando você voltar e perceber que tudo permanece igual (sua casa, seus pais, as pessoas, os cheiros…) você vai acordar todos os dias pensando se aquilo foi um sonho. Parece que você nunca saiu do lugar.

"It's a funny thing about comin' home. Looks the same, smells the same, feels the same. You'll realize what's changed is you."
- Benjamin Button

Se você me perguntar se eu estou ansiosa, a resposta é não. Não sei pq, mas tô numa calmaria danada.... Comprei tudo que tinha pra comprar, tô tentando terminar minhas malas, vi a maioria das pessoas que eu queria ver.... da primeira vez eu fiquei ate doente de ansiedade, agora nem parece q eu tô indo.  Todos aqueles mil preparativos, mil planos, mil coisas pra pensar, aquela afobação toda, tudo não está presente agora. Foram tantas as expectativas pra viver 1 ano nos EUA, que nada deu certo e eu estava de volta em 1 mês. Agora, eu estou simplesmente indo. Não estou colocando muita expectativa em nada, só espero que tudo dê certo. E se eu manter as expectativas baixas, então tudo vai ser bem melhor que o esperado. 

Daqui 2 dias, às 19:15, estou embarcando em Guarulhos no vôo da KLM com destino à Amsterdam, e de lá, rumo a Dublin. Peguei meus documentos, passagens e etc semana passada na agência e está tudo certo. Não vou fazer um grande post de despedida como da outra vez. Só vou deixar as coisas rolarem.Talvez seja meu pote de ouro.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS