2 days to go....

Vou começar com um texto que a minha mana Marcela postou hoje pra mim no Facebook. Há mais de 2 anos, nós 2 tinhamos os mesmos sonhos, nos jogarmos no mundo, e cada uma de nós tinha um sonho: ela, França. Eu, Nova York. 2 anos depois, nós 2 rrealizamos nossos sonhos e agora eu estou partindo pra mais um. Dessa vez pra uma cidade que eu espero aprender a amar muito.

Aproveite cada segundo do seu tempo lá.. viva tudo ao máximo.. pq vão ser as melhores lembranças da sua vida!
Eu tive grandes conflitos internos por ver muita gente lidando com o intercâmbio de um jeito diferente do meu.. e me questionava se eu estava errada, perdendo alguma coisa. Depois conclui que aquele ali era o intercâmbio da Marcela e de ninguém mais.. então que eu não podia viver segundo as ideias de fulano ou ciclano. Lembre-se de viver o intercâmbio da Lu, conforme as suas regras.
Quando a saudade bater: chore, ligue, mande postais… mas não perca tempo demais nisso. Pq as pessoas que ficam aqui sabem do seu amor por elas.. e tb te amam e esperam sua volta. Com a saudade a gente acostuma.. e tem um motivo pra isso aqui ser chamado de LAR e aquilo lá ser a experiência da sua vida.
Tenha momentos sozinha e aprenda o máximo que puder sobre você mesma. "Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte." Você vai descobrir coisas sobre você que nunca tinha desconfiado.
Aceite que em algum momento você vai precisar contar com estranhos… e que anjos da guarda sempre surgem em situações desesperadoras. (Se quiser eu te conto essa história… =))
Lembre-se sempre de capturar os momentos, os cheiros, as sensações, os gostos, as paisagens, os sons… Sempre que eu sinto saudade, me lembro do vento gelado cortando o meu rosto… e da sensação boa de poder andar na rua sozinha de madrugada, da liberdade, da segurança… :)
Viaje ao máximo.. economize nas compras, economize em tudo que puder, economize no conforto das viagens, mas viaje tanto quanto puder. Ver o mundo faz a gente olhar pra dentro.
Não se esqueça de se sentir privilegiada todos os dias.

E aproveite..
parece que vai levar muito tempo até você voltar (especialmente na hora de dizer tchau), mas prometo, vai passar em um piscar de olhos. E quando você voltar e perceber que tudo permanece igual (sua casa, seus pais, as pessoas, os cheiros…) você vai acordar todos os dias pensando se aquilo foi um sonho. Parece que você nunca saiu do lugar.

"It's a funny thing about comin' home. Looks the same, smells the same, feels the same. You'll realize what's changed is you."
- Benjamin Button

Se você me perguntar se eu estou ansiosa, a resposta é não. Não sei pq, mas tô numa calmaria danada.... Comprei tudo que tinha pra comprar, tô tentando terminar minhas malas, vi a maioria das pessoas que eu queria ver.... da primeira vez eu fiquei ate doente de ansiedade, agora nem parece q eu tô indo.  Todos aqueles mil preparativos, mil planos, mil coisas pra pensar, aquela afobação toda, tudo não está presente agora. Foram tantas as expectativas pra viver 1 ano nos EUA, que nada deu certo e eu estava de volta em 1 mês. Agora, eu estou simplesmente indo. Não estou colocando muita expectativa em nada, só espero que tudo dê certo. E se eu manter as expectativas baixas, então tudo vai ser bem melhor que o esperado. 

Daqui 2 dias, às 19:15, estou embarcando em Guarulhos no vôo da KLM com destino à Amsterdam, e de lá, rumo a Dublin. Peguei meus documentos, passagens e etc semana passada na agência e está tudo certo. Não vou fazer um grande post de despedida como da outra vez. Só vou deixar as coisas rolarem.Talvez seja meu pote de ouro.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário