Bom, enquanto não tem nada de realmente legal pra falar, eu vou caçando assuntos por ai... tô preenchendo meu APP firme e forte e fazendo minhas colagens... fiz uma de São Paulo q ficou o biiiiicho (pra qm não sabe eu AMOOOOO São Paulo e fiz questao de fazer uma fotocolagem da minha city)....
Enfim, resolvi falar do GAP hoje.... e nem é a marca de roupas! No mundo Au Pairiano, GAP significa Great Au Pair... é um site onde as famílias procuram au pairs e nannys, seja pra crianças, idosos ou pessoas com alguma deficiência. E as Au Pairs procuram família também.
Pra se registrar, você vai lá em Register Free e faz seu profile. Quanto mais informações você colocar, mais chances você tem de uma familia gostar de você. A dica é preencher como se fosse seu dossiê. Capriche na carta e não esqueça de colocar fotos. E aí é só procurar famílias. Você pode usar o Fast Find, onde aparecem todas as famílias, pode fazer uma busca mais detalhada, procurar por País, estado, cidade, etc. E aí se você gostou da família, adiciona ela na sua Hot List, e a familia decide se quer conhecer você melhor ou rejeitar você (prepare-se pra MUITA rejeição).
Mas tem um detalhe, nada é sempre perfeito, o perfil free que você faz é tipo um "guest". Pra ser membro de verdade tem que PAGAR. Ou seja, você só consegue informações de contato da familia se pagar. Caso você for guest, a família só consegue entrar em contato com você se ela for a pagante. Então, se você e a família forem guests, não poderão se comunicar, sinto muito (já aconteceu comigo e foi triste). Antes rolava uma vaca entre as au pairs pra pagar e pegar os emails, mas o GAP cortou e agora você só entra em contato no próprio site. Entã o cabe a cada uma pesar se vale a pena pagar ou não.
E no GAP tem de tudo, tem famílias que querem com agência e outras que não querem, fica a critério de cada um. Eu gostaria muito de arrumar uma ótima da Cultural Care lá pra entrar na agência já com família. Não custa sonhar. Mas vale tomar cuidado com fakes, que tem de balde lá. Já fui "aceita" por uma familia que no final das contas era Scam. Tem que ficar de olho, por isso não recomendo ir sem agência. Mas acho interessante se cadastrar lá, dá pra ter uma idéia de como são as famílias, o que esperar quando ficar on pela agência etc...
Ok, mudando de assunto. Confesso que tá f***. Mudei de sala na creche segunda, falei aqui em baixo e tal... e tô sofrendo por ficar longe dos meus amorzinhos.... não achei que eu fosse me apegar tanto, eu planejava fazer só algumas horas lá e cair fora, mas não quero mais sair de lá, se estando lá eu já sinto falta deles, imagina não indo mais... tudo bem que a sala deles é na frente da minha de agora, mas não é o suficiente, quarta feira eu fui lá dar um oi e quando eles todos se amontoaram em volta eu quase chorei, de verdade.... hoje na hora de ir embora eu passei 10 minutos com eles brincando e fazendo montinho, não queria ir embora.... eu me apeguei demais, as kids da sala de agora são legais também, mas eles são meus amores.... acho que vou ficar 1 semana em cada sala, não tá dando.... quero só ver quando eu for embora de vez, eu vou morrer, fato. Imagina então passar 1 ano com as kids e depois ir embora.... deve ser tensíssimo.... bom, vou contando q q tá rolando lá... (sem fotos hj.... rss)
2 comentários:
Luuu...
tomara q a gente consiga uma família do Gap antes de ficar on na agência....
ia ser maraaa....
Criança é fogo, quando eles grudam e gostam da gente dá vontade de derreter rssss
Postar um comentário