É isso que importa...


Continuando a saga de “posts pra matar o tempo”, resolvi falar um pouco das minhas experiências com kids, das 2 fora da família.... e pra começar, a experiência que não entrou no meu app.

Explicação: Ela me daria umas 300 horas, mas a CC não conseguiu entrar em contato com a pessoa, eu também não pq ele mora em outra cidade, ou seja, perdi as horas. Mas não deixa de ser uma experiência. Há uns posts atrás eu falei da minha dúvida em ser counselour em Summer Camp, aqui está o que despertou essa vontade. E esse post é mais pra mim mesma do que pra qualquer um, pra eu não esquecer nunca. Se bem que é impossível esquecer.

Quando eu tinha 11 anos, minha mãe me mandou pra um acampamento de férias. Eu não queria ir porque não conhecia ninguém, achava que não me adaptaria, que aquele não era meu lugar. Mas ela me fez ir mesmo assim. Resultado: 10 anos depois, aquela ainda é uma das melhores semanas da minha vida. Voltei lá mais 2 temporadas, mas depois ao tive mais grana pra ir. Passaram os anos e eu não esquecia aquele acampamento, e eu tinha um sonho: ser monitora de lá. Porque 90% dos monitores eram ex-acampantes, mas eu achava que não tinha chances porque deixei de ser acampante com 13 anos. 

  (Julho/07)

 (Jan/08)

(Julho/08)

Resumindo a história, tentei a sorte 5 anos depois com o diretor do acampamento, e recebi um email no dia do meu niver de 19 anos: eu ia ser monitora na temporada de julho/2007. E fui de novo em janeiro e julho de 2008. e posso dizer que essa foi uma das (se não A) melhores experiências que eu já tive. Eu não cuidava de crianças pequenas, eu era da turma de 10 a 13 anos, mais grandinhos já... e eu me diverti MUITO. As brincadeiras, gincanas noturnas, danças na beira da piscina, as risadas, conversas de madrugada depois que os acampantes iam dormir (a melhor hora), tomar banho de cachoeira, fogueira, trocar balinhas, as “músicas de acampamento”.... mas o melhor de tudo é que não era só um “trampo de férias como monitora de acampamento”, aquele lugar e as pessoas estavam no coração, eu tinha passado as melhores semanas da minha pré-adolescência ali, e cada dia que eu acordava e botava o coletinho, eu pensava em como eu tinha sorte por fazer parte daquilo. 


 É igual a história do Pequeno Príncipe, “o essencial é invisível aos olhos”. Pra quem olha de fora, pode parecer um trampo como outro qualquer, as fotos podem não significar nada, mas pra mim, aquilo significava um sonho de infância. Hoje, o acampamento não faz mais parte da minha vida infelizmente, mas cada momento que eu passei ali vai ficar guardado comigo pro resto da minha vida. Saber que eu fiz parte da história do Alvorada, mesmo que por 3 temporadas só, é minha maior alegria.


Agradeço pela oportunidade que eu tive um dia, não só de ter sido monitora, mas de ter sido acampante também. Tudo que eu passei ali contribuiu pra eu ser o que sou hoje, todos os momentos lá fazem parte de mim. Não importa que as horas não estão no meu dossiê, ainda assim essa é a experiência mais importante que eu tenho, e faz MUITA falta. Não tem mesmo como esquecer nunca. Como diz uma das várias paródias feitas no camp, "qualquer coisa pra não crescer e voltar sempre aqui."


(Videozinho com os melhores momentos da Equipe na temp. de Jan/08.... detalhe q meu cabelo tava super escuro ahahahahahah)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Suellen disse...

Ai ke legal deve ter sido no acampamento ;D
eu tenho bastante horas mas não tenho nenhuma desse tipo ;(
bjos

Futura Au Pair... disse...

Olá Lullys!! Desejo Boa sorte pra ti!! Eu estou fazendo preparativos para começar o processo... Muito nervosaaa e feliz ao mesmo tempo! É tanta coisa!! ahuahau
Boa Sorteeee..
Ah, Adc meu Blog ai..
Meninass Adc tb ahh vou Adc todas vcs viu??
Bjus e boa sorte a todas!!

http://jogandotudoproaltoparaseraupar.blogspot.com/

Pâm disse...

Oieee, mto legal a história e as fotos!
Sabe que eu nunca participei de nenhum acampamento? Aqui na minha cidade não tinha, a não ser se eu entrasse pros escoteiros sabe? mas daih nem seria pra me divertir, seria pra levar a sério mesmo. Uma perna eu nao ter tido essa oportunidade!
Pra ti deve ter sido uma conquista mesmo ser monitora né? Um trabalho que você realmente gostava de fazer, isso é o que importa!
Poxa, mto legal o vídeo serio mesmo! Até me emocionei aqui!! Vc realmente teve mta sorte!!
Beijãão menina :**

Lari disse...

wow Lu, que massa essa historia de acampamento!!!
eu nunca acampei mimimimi :( hahahaha

Mandy Anita disse...

Nossa ki chato pelas horas, mas deve ser muito bacana ir nesses acampamentos, nunca fui em um mas morria de vontade!!
E muito legal seu blog..
Bjim

Postar um comentário