7 months later....

Cara, de repente me deu vontade de entrar no meu antigo blog, não sei porque. Deu saudade de tudo q eu escrevia, queria ler de novo. Não sei nem se alguém ainda vai ler isso, mas enfim.... acho que é mais pra mim mesmo.

Fiquei esse tempo todo evitando entrar aqui, porque apesar de eu ter ficado feliz em voltar, é difícil. você planeja um ano da sua vida e de repente você se vê de volta à estaca zero. Mas vamos ao que aconteceu nesses últimos meses de volta ao Brasil.

Em setembro eu finalmente consegui um trampo num escritório. Não é exatamente o q eu adoraria fazer, (até pq eu nao faço mta coisa) mas o pessoal é legal e eu ganho até que bem, tô conseguindo juntar uma grana. Não tô saindo tanto quanto nas semanas que se seguiram à minha volta (q eu saía praticamente toda semana) mas tô dando minhas saídas. Recuperei amizades antigas, fiz novas, e mais importante, passei a dar muito valor a todas elas. Ah, emm agosto viajei com papis e mamis pra Porto seguro. Preciso comentar meu estado ao passar pelo balcão do embarque internacional da Tam no aeroporto?

Eu falava muito por aqui sobre meus 2 bebês que eu sentia tanta falta, eles tão cada dia mais lindos e engraçados, começaram a falar e aprontar. Em outubro foi a festa de 2 anos deles, e foi um dia que eu não queria estar em NENHUM lugar do mundo que não fosse ali. Agradeci muito a Deus por fazeer parte daquele dia, pois o planejado era não estar presente, e eu estava (opa, princípio de choro, socorro). Enfim, a cada dia amo mais aqueles dois, e se tem um motivo que me faz FELIZ por estar de volta, são eles. Cada vez que um deles grita ÔLÚ! eu me derreto.

Mas apesar disso ainda dói um pouco, fico me perguntando o que deu errado, talvez se eu tivesse escolhido outra família ainda estaria lá, se, se, se.... coisas que eu nunca vou saber. Muitas vezes eu acabo lembrando das coisas que passei naquela casa, e até sinto um pouco de saudade dos meninos. Tenho saudade principalmente dos 10 dias que eu passei na Jennifer, a LCC. Pode parecer incrível, mas eu morro de saudade de Valley Stream, uma cidadezinha no comecinho de Long Island que não tinha nada de especial, era como todas as outras cidadezinhas, mas eu tenho saudade de ir andando até o Mall debaixo de um sol de 35 graus, de ir no mercado comprar tranqueira, de sair cedinho de casa e ir andando até a estação e pegar o trem pra Manhattan. E também de ter sido tratada com consideração lá. Provavelmente pra ela seja algo normal, pq ela está acostumada a ter au pairs em casa, mas pra quem tá sozinha e perdida num país estranho e tendo acabado de sair de uma casa onde você era um "inconveniente", um simples "vou fazer um hamburguer pro meu filho jantar, faço um pra você também!", ou o fato dela ter dobrado todas as minhas roupas depois de lavar, ou me chamado pro Au Pair Meeting,  fazem toda a diferença. Foram detalhes como esse que salvaram tudo aquilo, me fez ver que valeu sim a pena. Espero que ela saiba que eu nunca vou esquecer aqueles dias. Thank you, Jennifer.

Quanto ao futuro, não faço a menor idéia. Eu quero muito voltar pra NY pra estudar, quem sabe daqui uns 2 anos. tô juntando uma grana, mas não vou afirmar nada com certeza, muita coisa pode mudar. Posso fazer uma nova facu, uma pós, sei lá. "Vou deixar a vida me levar."

E é aquela coisa que eu falava quando tava lá sofrendo, a gente tem q dar valor pras coisas. Hoje em dia a vida voltou ao normal e aquilo é só uma lembrança ruim, mas eu sempre agradeço por ter tudo isso, por estar na minha casa, ter meus amigos perto, até comer comida boa..... kkkkk e como eu disse, claro que é frustrante, queria ter ido na Black friday, queria passar o ano novo na Times, queria conhecer vários lugares.... ficou um gostinho de quero mais, mas paciência. se eu estou aqui é porque tem que ser. 

E esse ano não vai ser marcado por uma frustração, e sim por uma oportunidade, um aprendizado, e mais que tudo, por finalmente ter CONHECIDO NEW YORK!!!!

Feliz ano novo pra vocês... pra quem ainda tá lá, quem já voltou e quem nem foi ainda. Qualquer dia desses eu volto. Ou não, sei lá. Mas tô sempre por aí.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

And life goes on...

Eu dei uma sumida master mas foi meio de propósito... primeiro pelo óbvio, não tem aventuras nos eua pra contar aqui, e tbm porque eu queria dar uma distanciada de tudo pq não tem como não ficar meio assim por ter voltado e tal, tava até evitando entrar no blog ultimamente. Mas resolvi vir contar um pouco como anda a vida.

Faz um mês que eu voltei já e a adaptação não foi nada difícil, até porque foi só 1 mes fora, e as coisas foram tão feias por lá que a felicidade por ter minhas coisas de volta foi enorme. Uma das coisas que eu aprendi, como eu já falei, foi valorizar as pessoas. Senti muita falta dos meus amigos, e resolvi mudar certas coisas em relação à isso. Antes eu era meio chata pra sair, nunca tava a fim, etc. Agora, eu tô numas de "topo tudo". E é engraçado que quando vc muda seu pensamento as coisas ao redor mudam. Quick Story: no domingo seguinte q eu voltei, achei umas fotos antigas do colégio e deu saudade das meninas. Aí pensei em ligar pra uma delas pra marcar algo com algumas. Eis que na segunda de manhã ela me liga pq ia ter uma festa de niver e a galera ia. Não acreditei.

E já fiz várias coisas meio doidas desde que voltei, fui na colação de outra amiga do colégio lá na pqp, só com anotações do Google Maps, pq eu sabia que era importante pra ela. E cada vez que faço algo assim, não consigo não pensar no quanto é bom estar aqui pra poder fazer isso. E estou aproveitando o máximo possível com os meus bebezinhos, tirando o atraso do mês que eu fiquei fora. Tô ajudando tbm minha tia a organizar o aniversário deles, vendo buffet, fazendo convites, etc. E tbm tô muito feliz que vou estar presente.

Também comecei a fazer um curso de Rotinas Administrativas na Microlins pra ver se consigo alguma coisa nessa área. Não é o que eu morro de amores mas é mais fácil arranjar um trampo pelo menos por enquanto. Mas como eu disse antes, não desisti d voltar pros EUA, agora pouco mesmo estava pesquisando cursos de inglês nos Eua, pela própria EF (a agência da CC) pra ter uma noção de quanto é. Tô planejando arrumar um emprego, juntar o máximo possível de grana que puder e voltar mais pra frente pra estudar, nem que seja por uns 2 meses.

Sinto muita falta de várias coisas dos EUA, das coisas baratas, dos Brownies Ghirardelli, de NYC, das amizades que eu fiz, etc. Mas estou feliz de estar aqui, em 1 mês eu descobri o quanto eu amo esse país. E enquanto estiver aqui vou tirar o máximo de proveito, assim como nos EUA.

Um resuminho do meu mês pós EUA:






E pra terminar, o melhor lugar do mundo:
Bom, é isso por enquanto, se alguém ainda acompanhar o blog, vou tentar postar novidades de vez em quando.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Happiness is a chocolate mustache.

Quando eu tinha 6 anos eu fui pra Disney, e pro café da manhã no hotelzinho que a gente tava, minha mãe comprava Quik de caixinha pra mim (pq eu não tomo café), e eu adoraaava, era muito gostoso. Depois que vim embora nunca mais tomei, deve ter aqui também pra vender, mas eu nunca procurei, até porque sou fã de Toddynho e tal. Acho que era uma coisa que tinha ficado nos EUA. E quando eu voltei lá, procurei no mercado o tal do Quik pronto pra tomar, não era mais de caixinha, era de garrafinha, mas dá na mesma. E na primeira vez que eu tomei, parecia que eu tinha voltado quase 16 anos no tempo, tinha exatamente o mesmo gosto que eu me lembrava. E num dos dias que eu fui pra NYC, ainda no trem, passei por um outdoor com a propaganda do Quik, e o slogan era essa frase do título, achei o máximo. Adotei pra minha vida hehehehehe... Não sei porque eu contei isso, acho que é uma identificação minha com os EUA. 

Cheguei em casa ontem, o vôo foi tranquilo. Cheguei no JFK às 7, 3 horas antes, então deu tempo de passear, ir no free shop... (eu tava preocupada achando que ia pagar excesso de bagagem, mas não paguei por UM quilo, então aproveitei e comprei uma carteira da Guess que eu queria muito) demorou pra decolar porque o avião teve um problema técnico, mas a vinda foi rápida, mais rápida do que a ida (acho que porque eu tomei um remédio que ajuda a dormir, ao contrário do primeiro vôo que foi bem tenso). Quando o comandante falou que a gente tava começando o procedimento pra aterrisar já me deu um nó na garganta, quando a gente aterrisou e ele falou "Bem Vindos a São Paulo" eu chorei. Tanto de não ter dado certo e ouvir isso 11 meses antes do esperado, mas principalmente por estar de volta à minha cidade que eu tanto amo e senti tanta saudade. A parte da Policia Federal foi rápida, a parte das malas demorou mais, uma das minhas não saía de jeito nenhum, eu tava quase tendo um ataque. Mas depois de meia hora finalmente veio (e depois eu descobri que a outra tinha sido inspecionada ¬¬). E foi bom ver meus pais e minha vó me esperando no portão, ir comer comida de verdade numa churrascaria e principalmente ver meus bebês, de quem eu senti mais saudade, e apertei muuuuuuito. Foi até estranho ouvir todo mundo falando português, eu quase fiz um pedido em inglês hahahahhahaha.... E hoje tirei a tarde pra desarrumar as malas, meu quarto tava um absurdo de zoneado, não sabia nem por onde começar... agora tá tudo mais ou menos no seu devido lugar (ou quase).

Eu achei que ia estranhar estar de volta, mas o estranho é que parece que eu passei sei lá, 3 dias fora, não parece que foi um mês, as coisas são exatamente as mesmas, mas não daquele jeito estranho que seria se eu tivesse passado um ano, é realmente como se eu tivesse ficado só uns dias.

Como eu já disse, não encaro isso como uma derrota. Foi uma experiência que deu certo enquanto tinha que dar, e se terminou antes do previsto, é porque realmente tinha que ser. Eu tinha jogado pro destino, pra que acontecesse o que fosse o melhor pra mim, e se estar aqui é o melhor, então eu vou aceitar. Em apenas um mês eu mudei muito, passei a encarar várias coisas de outra maneira, dar valor pra coisas que eu "took for granted", como dormir na minha cama, sentar pra ver tv com a minha mãe no chão da sala, comer arroz, feijão e frango na minha vó (comi hj!). Claro que eu fiquei um pouco decepcionada por não ter dado certo, e não que eu deseje mal pra ninguém, mas tudo o que vai, volta, cedo ou tarde. Eu tenho consciência tranquila de que fiz o melhor que pude.

Mas tiveram mais coisas que valeram a pena do que coisas ruins, como eu disse várias vezes meu maior sonho era conhecer NYC, nunca vou esquecer a sensação de andar por aquelas ruas, olhar pra Estátua da Liberdade e pra Times Square de boca aberta, sentir aquela sensação de "não acredito que estou mesmo aqui". E passei uma semana e meia ótima,  numa casa com pessoas que não me rejeitavam, perto de tudo, ir passear no Mall, comprar as comidas que EU queria comer, sentar no Dunkin Donuts pra tomar um chocolate, conhecer au pairs maravilhosas... É uma experiência que eu nunca vou esquecer, e que valeu a pena principalmente por isso:


E isso...


E isso...


E isso...


E isso...


E isso.

Agora vou curtir meu país e pensar no que eu vou fazer. Aliás, não sei nem o que fazer com esse blog, porque minha experiência de au pair acabou.... alguma sugestão? (Ainda vou fazer um post com o balanço de tudo o que eu fiz nos EUA). Mas é isso, acho que a melhor parte foi ver que tantas pessoas se preocupam comigo, gente que eu nem conheço, ou que eu jamais esperaria algo. Depois de ser rejeitada e ser um (sic) huge inconvenient numa casa, isso é o mais importante. E também, receber um "welcome back" de tantas pessoas, realmente essa é minha casa. Quando eu tava no cab indo pro JFK, olhando pras ruas, eu senti um nó na garganta por ter que ir embora. Eu sei que falei que não queria que ninguém lamentasse porque não é uma derrota, mas como eu disse, mesmo assim não deixa de ser uma decepção. Mas naquela hora eu só tinha um pensamento na cabeça: This is not over USA, I'm coming back soon.


"Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir."
Augusto Cury

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estamos indo de volta pra casa....

Num dos posts que eu fiz quando estava sofrendo na Casa dos Horrores, recebi um comentário que me fez chorar. Era da Débora, e tinha um trecho de uma música que falava por mim. Era esse trecho:

"Eu sei que os sonhos são pra sempre... eu sei aqui no coração. Eu vou, ser mais do que eu sou, pra cumprir as promessas que eu fiz, porque eu sei que é assim, que os meus sonhos dependem de mim... Eu vou tentar sempre, e acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais. Eu vou seguir sempre, saber que ao menos eu tentei e vou tentar mais uma vez, eu vou seguir... Eu vou correndo atrás, aprendi que nunca é demais... vale a pena insistir, minha guerra é encontrar minha paz... Saber que ao menos eu tentei, e vou tentar mais uma vez..."

Pois é, sendo direta, não consegui família e estou voltando pro Brasil amanhã. Mas queria pedir que ninguém lamentasse porque eu não estou triste, pelo contrário, estou feliiiiz de voltar pro meu país. Como eu tinha dito, tinha jogado pro destino, e se a melhor coisa pra mim é voltar, eu vou feliz da vida. É porque não ia dar certo aqui mesmo... Claro que eu queria ficar mais e viver mais um pouco dessa outra vida, mas tem coisas na vida que a gente não pode prever. Eu sonhei com uma família perfeita, achei que tinha encontrado uma e quando cheguei aqui o sonho virou pesadelo. Mas pelo menos tive uma semana ótima, me diverti muito, conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram, enfim... Todo mundo tem direito a um mês de férias no fim do ano, eu tive uma semana no final do mês hahahahahhaha...

Quarta eu fui em NYC fazer compras (sou shyke) porque já tava imaginando que iria voltar. Deixei meu rim lá hahahahhahah mas foi muito gostoso, andei demaaais.... pena que garoou o dia todo. Quando cheguei em casa a LCC me disse que tinha uma host mom querendo falar comigo.... adivinhem de onde?? MANHATTAN. Minha esperança já reacendeu.... liguei pra ela, que pediu pra eu ir lá no dia seguinte pra ela me conhecer. E eu achando que não ia mais voltar pra NYC.... No dia seguinte lá fui eu pro Upper West Side, peguei o metrô nova iorquino pela primeira vez (que não é sujo como falam) e como cheguei antes, fui dar uma volta pela região. Ela mora bem na beirada da ilha, tem um parque do lado do prédio, com a vista pra New Jersey, uma vista muito linda:


Enfim, cheguei no prédio (a recepção era muito chique), ela atrasou um pouco, mas chegou. Subimos e conversamos um pouco, ela falou que tinha 3 meninos, de 3, 5 e 8 anos. Já fiquei com o pé atrás, porque era trocar 6 por meia dúzia (e um pouco mais). Aí ela foi me mostrar o quarto dos meninos (os 3 dormem juntos) e o quarto da au pair, que PASMEM era DEN-TRO do quarto dos meninos!!!!! Acho que era um closet que virou quarto.... só sei que o negócio era minúsculo, com uma micro janela que dava pra dentro do quarto... ou seja, privacidade 0, quando os boys acordam vc acorda tbm mesmo no dia off e claustrofobia mandou um olá! Quando vi aquilo já vi que não ia dar certo, não sobreviveria 1 mês morando numa caixa de sapato.... ainda mais cuidando de 3 meninos... e conversei com a au pair, ela ficava off durante a escola deles e depois ia até a hora de dormir.... tudo bem que era Manhattan, mas não vale o sacrifício.... a mom falou que ia entrevistar mais umas meninas e era pra eu esperar até segunda, achei melhor não. 

Na hora de ir embora, peguei o metrô e era pra eu descer na Penn Station, na 34th street, mas uma estação antes apareceu no letreiro: "This station is Times Square".... e eu resisto???? Desci lá mesmo hahahahaha.... dei umas voltas na Times de novo, fui  na Toys R Us... um momento pra eu falar da Toys R Us... pra quem não sabe, é a loja mais famosa de brinquedos dos EUA, e na Times tem uma mega loja.... quando eu digo mega, eh colossal... a fachada já é gigante, com um mega painel do Toy Story 3... a loja tem 3 ou 4 andares, não lembro direito, e no meio tem uma roda gigante.... DENTRO da loja... quase uma Disneyland, virei criança lá dentro.... 


Depois fui andando até a Penn Station, parei na Borders (livraria) que tem do lado pra fuçar, e voltei pra casa. Mandei email pra director falando que não queria a família e perguntando o que iria acontecer, porque ontem era meu último dia de rematch. Hoje ela pediu pra eu ligar pra ela, e ela falou que eu teria que voltar. Perguntou quando eu poderia ir, falei que esse final de semana já dava, e ela falou que ia arrumar um vôo e me avisava. Pediu desculpas por não ter conseguido arranjar uma família nova... Aí fui no Mall, comprei cremes da Victoria's Secret pra família toda hahahahahah e mais umas coisinhas. Parei no Dunkin Donuts pra tomar um chocolate quente (que é divino) e fui no market comprar 2 caixas de brownies pra fazer em casa (a host fazia e era DIVINOOO). Quando cheguei, o vôo já estava na minha account.

Amanhã embarco pro Brasil num vôo da Delta (¬¬) às 22:00, e vou direto pra São Paulo, amém.... Chego lá domingo às 9:15 da manhã... Como eu disse no começo do post, não quero ninguém lamentando, não deu certo, paciência, nada impede que eu tente outra coisa mais pra frente, agora quero arranjar um emprego bom por lá mesmo, curtir meu país e minha família, que eu passei a valorizar mil vezes depois de tudo o que eu passei aqui. Já arrumei quase todas as minhas coisas (consegui a proeza de voltar com as mesmas malas que eu vim, mesmo tendo comprado várias coisas) e tô curtindo meus últimos momentos em solo americano (e comendo bastante tranqueira). Quando eu chegar no Brasil eu faço um post com mais reflexões e etc, minha cabeça tá meio a mil por hora.... hahahahahha

Mas como eu já disse, tô feliz de voltar, já tô com planos com amigos marcados.... e vou ver a Copa no Brasil, passar meu aniversário (dia 30, ê!!), ver Eclipse... hahahahahha e o motivo maior de estar feliz é esse serzinho aí embaixo, pra quem não sabe, meu afilhadinho Matheus (e o irmão gêmeo dele, Arthur) que eu amo DEMAIS, tava super triste de perder 1 ano da vida deles e agora eu vou estar presente... não vejo a hora de morder ele todo!


BRASIL, HERE I GO!!!!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

These are the days of our lives...

Já vou começar falando que não, não tenho família ainda. Tenho até quinta e nada. Mas não estou me descabelando, me desesperando, descabelando, nada ando. Como já disse aqui, estou tranqüila, sei que o destino tá reservando o que é melhor pra mim, ir ou ficar, quero ficar, mas se tiver que ir vou feliz.

Mas mesmo com a ameaça de voltar pra casa, estou mais feliz em 5 dias na casa da LCC do que em 3 semanas na Casa dos Horrores. Ela é meio seca, na dela, mas é legal, sempre quer saber como tá indo a procura, me oferece chá ou etc quando ela faz, me apresentou uma au pair brasileira... Na outra casa eu não sabia o que era isso não. E também estou saindo todo dia, tem civilização por aqui, não é como lá que só tinha uma CVS e um Mc a meia hora andando e eu não podia usar o carro. Vou fazer um resumo dos dias por aqui.

Sexta eu saí com a au pair que ela me passou o telefone, a Thaís, fomos no shopping que tem aqui perto, almoçamos juntas, fuçamos nas lojas (fiquei de boca aberta com a Victoria's Secret!) e claaaro fofocamos muito e falamos muito mal de hosts. Foi a 1° vez que eu saí com alguém por aqui, foi muito, muito bom. No sábado eu tinha planejado ir pra NYC, mas a LCC falou que ia ter au pair meeting e perguntou se eu queria participar, LÓGICO! No sábado de manhça fui no mercado ajudar ela a comprar umas coisas pro meeting que ia ser aqui mesmo na casa. Tinham umas 10 meninas, incluindo a Thaís e a Bruna, que quando me viu falou que me conhecia! Do blog e da comu HAHHAHAHAAHH tô famosa.... mas quando eu vi a foto do orkut dela lembrei dela também... outra fooofa demais.. Enfim, teve aula de defesa pessoal e depois um churrasco (além da salsicha e hamburguer também tinha coxa de frango, que avanço!) A Tha fez brigadeiro, as meninas quase enlouqueceram ahhahahaha..... e elas falaram que iam pra NYC no domingo (as 2 mais uma do Panamá) e perguntaram se eu queria ir, LOOOOOGICO...O passeio de NY merece mais detalhes, vocês entendem né.... e fotos também, faz eras que eu não posto fotos aqui...


Eu já tinha ido pra NYC no dia do tour, mas não deu pra ver direeeito, porque a maior parte é dentro do ônibus, e só tem 2 horas de tempo livre, é muito muito corrido. Mas ontem deu pra ver beem melhor...  chegamos na Penn Station + ou - 9:30 da manhã, e como a Bru ia chegar um pouco depois a gente não podia ir muito longe, então fomos na Times Square. Olha, preciso falar. Se eu for na Times Square 50 vezes, vou ficar "amazed" 50 vezes. Não tem como ficar de boca aberta com tudo aquilo, é muito... MUITO. Passamos pela Little Brazil (que é a 46th street) e fomos andar na 5th avenue, pq NÉ. A gente é chique. Ai fomos no Rockefeller Center e eu AMEEEEI aquele lugar que tem todas as bandeiras dos países... Queria ver esse lugar no Natal, com o ringue de patinação e a árvore de natal...





Depois paramos num café e a Bruna chegou. Fomos andar até o Central Park, não tinha ido lá ainda.  No caminho paramos na escultura do LOVE que eu queria ver mas não sabia onde era, amei hahahaha. Andamos só por um pedacinho do parque, porque é enooooorme. Não deu pra ver muito mas o parque é muito lindo. Saindo de lá fomos almoçar, a gente tinha planejado ir no Mc mesmo, mas passando pela Little Brazil de novo a gente viu um restaurante brazuca, e quando vimos o cardápio na porta mudamos de idéia. Dividi uma picanha com arroz e feijão com a Bruna, acompanhado de guaraná antartica (que eu nunca fui muito fã, mas tava com saudade ahhahahha). Foi a primeira vez que eu comi BEM nesse país haahahaha.... 





A gente tinha planejado ir lá na lower manhhattan pra andar na ponte do Brooklin, que a Thaís queria ir, mas como tava ameaçando chover, desistimos da idéia. Voltamos na Times, fomos ver umas lojas de tranqueiras (que são sempre de enlouquecer) e fomos no Empire State tentar subir. Mas era muito caro e tinha umas 4 filas, desistimos da idéia. Andamos mais um pouco, sentamos numa mesinha na Broadway pra conversar e descansar, fomos ver a Macy's (aka The world's biggest store) e realmente, é GIGANTE. Colossal mesmo. Mas não é pra qq um, meio carinha. Depois jantamos no Mc, mais risadas, e voltamos pra casa, eu tava acabaaada. Mas valeu a pena demaaais, aquele lugar é incrível, voltaria lá mil vezes. É engraçado que mesmo eu estando lá, ainda não dava pra acreditar que eu estava REALMENTE lá. É uma sensação muito louca, não dá pra explicar. Mas eu vou tentar voltar lá essa semana, tem umas lojas que eu quero ver com mais calma, comprar umas coisas e tal. Mas o domingo foi muito divertido, tava mesmo precisando dar risadas, e em NYC é muuito melhor...


Agora estou na contagem regressiva, meu prazo termina quinta e não sei o que vai acontecer. Hoje mandei email pra umas 30 LCCs (valeu Bru!) e até agora nada muito concreto. Tô fazendo a minha parte, vamos ver no que dá. Mas tô aproveitando meus dias aqui, andando MUITO, indo pro shopping, etc.. Hoje fui no mercado comprar coisas pra comer (depois de passar até fome naquela casa, quero ir à forra) haahaahhahaaha e tô na expectativa. Aguardemos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dias melhores pra sempre...

Pra começar, a boa notícia: SAÍ DAQUELA CASA!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, graças a Deus, tô muito, muito aliviada agora.... mas tevwe uma gota dagua, claro. Vamos lá.

Tava insuportável, claro. Mas pelo menos eles tavam trabalhando à tarde e à noite. Eu até almoçava depois que eles já tinham saído. Falei que tinha vindo uma fulana cuidar deles e tal. Aí na terça deu a merda. Eu ajudava a menina, tipo ficava com o pequeno q tava dormindo na sala pra ela ir brincar com o maior, ajudava na janta, etc. Pra não ficar sem fazer nada. Aí ela foi dar banho no Donovan e eu tava no pc falando com a minha mãe pelo mic. O Dylan me chamou lá da cozinha, e eu desci. Ele tava com uma roupa de chefe de cozinha, o chapéu e o avental, LINDO LINDO! e queria fazer o jantar pros pais. Aí só pra ele não encher o saco, fiz 2 sanduíches com ele e deixei um bilhete pra ela avisando. Uns minutos depois ela chegou pra vê-los, e eu contei pra ela. PRA QUÊ. Surtou, claro, falando que não era pra eu cuidar dos filhos dela, que a fulana dava conta, que eu era um inconveniente, que ela adoraria falar muitas coisas pra mim, etc etc etc. Voltei pro pc e contei pra minha mãe, e comecei a chorar. Foi o bastante pra ela e pro meu pai que apareceu na hora, eles falaram pra eu voltar pro Brasil. Pq a LCC tinha falado que nao tinha outro lugar pra eu ir. E se eu tivesse que ficar lá eu ia embora MESMO. 

Aí resolvi mandar email pra Program director, pra ver se resolvia. Contei tudo, e falei que se eu não saísse de lá eu voltava pro Brasil. Minha mãe mandou um email também. Ontem de manhã ela já me ligou, falando que ia me mandar pra casa de uma LCC que iria me ligar. Aí na hora do almoço fui até o Mc pra fugir daquela casa, e passei na CVS pra comprar umas tranqueiras e revistas, afinal, não sabia o quanto mais eu ficaria lá. Aí fui pra casa e começou a correria.

Os hosts e o Dylan não estavam, tava só a fulana e o Donovan dormindo. Tinha um bilhete da host pra mim no quarto, falando que eu ia vir pra casa da LCC, que ia pegar o trem às 3:08 e tinha que estar na estação às 3:00. Tinha que chamar um taxi no máximo até 2:15 pra dar tempo. E que horas eram? 2:15. E eu nem tinha terminado de arrumar minhas coisas. Liguei pra LCC pra confirmar, liguei pro taxi e subi correndo, comecei a tacar tudo na mala, cada hora surgia mais coisa, me arrependi de ter comprado as coisas na CVS, pq não tava cabendo, um inferno. Bom, consegui botar tudo, o taxi chegou e consegui chegar a tempo na estação. Comprei meu bilhete na maquininha e me vi sozinha na estação com TRÊS malas. Tive que me virar pra subir na plataforma com as 3. Enfim, o trem chegou e é muito legal, tem 3 andares de assentos, escolhi um que tinha um de frente pro outro, aí deu pra botar as malas. Quando o trem saiu eu chorei, claro, de finalmente estar indo embora e eu nem sabia pra onde, só sabia o nome da cidade mas nem imaginava onde era. 

Aí comecei a conversar com um carinha do banco do lado, q tava indo pra califórnia, bonitinho até (mas não lembro o nome dele). Eu tinha que trocar de trem 2 vezes, e ele me ajudou com as malas. A primeira vez foi fácil pq o trem parava no mesmo lugar, mas na segunda eu tinha que trocar de plataforma, ou seja, subir e descer escadas com 3 malas... Tive que deixar uma em cima, voltar pra pegar depois, um saco. Aí consegui chegar na bendita estação na hora certa, não sei nem como, foi Deus mesmo... A LCC chegou no local combinado uns 10 minutos depois. Agradeci muito dela me abrigar. E a casa dela nem é tão espaçosa assim, eu tô no quarto do filho dela, mas ela me abrigou mesmo eu não sendo au pair dela. E a casa fica mais no centro, então tem muita coisa perto. Detalhe. A cidade chama Valley Stream, é a primeira cidade de Long Island, ou seja. Do LADO de NYC. E dá pra ir andando até a estação de trem, neeem vou pra lá passear hahahaha 

Tipo a LCC é na dela mas ela é legal, hoje eu falei que ia sair e ela deixou um guarda chuva pendurado na porta, caso chovesse. Tipo é quase nada, mas ela se importou comigo e tal. Só que não tinha um pc pra usar, ela usa só o notebook, então resolvi que tava na hora de comprar o meu. Ela falou que tem uma Best Buy física aqui perto, me ensinou o caminho e eu fui lá hoje num calor infernaaal. Andei uma meia hora. Aí tem um mall e várias lojas em volta, uma Target e atrás é a Best Buy. Claro que fui no mall, foi minha primeira vez desde que eu cheguei. Fui na Sears (lembrei do Extreme Makeover home edition ahahahaha) e tinha calças Levis por tipo 24 dólares. Só não comprei pq tava focada no note. Aí fui na loja e não queria gastar mais de 500 dólares, entao Vaio nem pensar =/... Aí tava entre um Gateway (assim q escreve?) e um Dell. Só que o Gateway eu não conheço e não vinha com cd com os softwares caso precise reinstalar. O Dell tinha menos memória mas tinha os cds e eu conheço né... Só não tinha colorido, que pena. Mas tudo bem. Paguei 499 + tax, deu 539 acho. Saí da loja feliz carregando meu note, e pra variar quase chorei porque comprei o primeiro notebook da minha vida.... 

Aí vim andando morrendo de medo né, com um notebook na mão no meio da rua... mas chegamos todos vivos. Quer dizer, eu tava suando demaaaais passando mal de calor quase. Tive que tomar um banho antes de brincar com o note. Aí já comecei a fuçar, a lcc ligou e eu pedi a senha do wireless e tô aqui me divertindo... já botei fotos, etc. E tenho acentos de novo, EEEEEEEEEE

Enfim. Tô muito aliviada agora que não to mais naquela casa dos infernos. Nem faleki tchau pros hosts, melhor assim. Só queria ter falado tchau pro Dylan, mas paciência. Mas eu preciso comentar uma coisa. Não posso deixar de citar a eficiência da Cultural Care. Quando eu tava escolhendo a agência me preocupei também com o suporte nos Eua, pq mta menina só pensa em qual é mais rápida pra achar família ou se o app é on line, mas tem que pensar nisso também! A agência podia muito bem virar as costas pra mim, mas eles me tiraram da casa em menos de 24 horas... Foi nessa hora que eu vi que fiz a escolha certa. Mesmo que eu não consiga família não me arrependo de ter escolhido essa agência. Recomendo a CC viu galera!!!!

Como eu já disse, joguei pro destino, o que tiver que ser o melhor pra mim, vai ser. Mas que tô MUITO aliviada, eu tô. Obrigada de novo e outra vez pela torcida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nobody said it was easy...

Mas nao sabia que seria TAO dificil. Esse vai ser um post mais de desabafo. Desculpa o palavrao mas tah FODA. Se todo mundo fala que a gente amadurece muito nesse programa, nao estavam mentindo. Eu jah amadureci acho q ateh demais e a forca... hahahahaha... eu nao sei nem por onde comecar. Eu terminei de trabalhar ontem, e agora estou no aguardo do que vai acontecer comigo.

A LCC foi foda demais, ela tinha falado que ia vir soh essa semana pra assinar o rematch, mas ela veio no dia seguinte que eu pedi o rematch. Fiquei muito agradecida. Como fui eu que pedi, tive que falar na frente deles pq eu queria o rematch, pra ela escrever. E eles tiveram que responder. Foi tenso. Saiu ateh um principio de discussao entre eu e a host. O host tava com cara de nenhum amigo. Entao ficou acertado que eu tenho contando de quinta passada, 2 semanas pra arrumar familia. O dia seguinte eu trabalhei a tarde e a noite, e o host ateh me agradeceu, achei digno. A host mandou os avos aqui pra ajudar, claro, pq ela acha que eu nao sou capaz. Eles vieram sabado e ontem tbm. Ontem como eu disse foi meu ultimo dia e foi um teste de resistencia, o mais velho tava insuportavel, tive que respirar fundo varias vezes. Hoje ela mandou uma fulana aqui pra cuidar deles e claro que nao me disse quem era, afinal, pq ela se importaria em contar, e a avo tbm. Eu ajudei quase a tarde toda, na janta e tal, e claro que a host veio aqui e passou por mim como se eu fosse uma mosca. Mas eu nao quis nem saber e depois da janta subi aqui pro pc (agora), pq nao tenho mais obrigacao nenhuma com eles. Amanha eles tbm trabalham, mas minha preocupacao eh q a partir de quarta os hosts pegam 1 semana de ferias, ou seja, eu e eles aqui o dia todo, vou hibernar no meu quarto. Vou ateh a CVS fazer estoque de porcarias e revistas hahahahahha.... Ateh eu arrumar uma familia e sair daqui.

Mas olha.. eu juro que nao desejo pra ninguem isso. Quando eu vim sabia que nao ia ser facil deixar tudo pra tras e arrumar a vida num pais novo, sabia que ia sofrer um pouco mas achei que ia tudo acabar dando certo, eles iam ser uma boa familia e a gente ia se dar bem. Eu nunca imaginei que ia passar por isso. Eh horrivel estar numa casa que ninguem liga pra vc, ninguem se importa em saber como vc esta, como esta se sentindo. Eu espero eles sairem pro trabalho (lah pras 2 30) pra descer e comer, e eles nem ligam que eu to ateh essa hora sem almocar. Alias, eles nao compraram nada pra mim e nao tao nem ai pro que eu to comendo (soh querem ter certeza que eu nao to comendo a comida dos meninos, claro). A ultima esperanca eh uma caixa de Macaroni and cheese pronto que tem gosto de (desculpa) bunda. Tenho que botar uns temperos pra ficar comivel. Nunca achei que eu fosse chegar ao ponto de comer qq coisa soh pra nao ficar com fome. Eh horrivel conviver com uma pessoa que finge a maioria do tempo que vc nao existe, que soh fala com vc o necessario ou pra dar bronca. Tipo hj ela veio me falar que jah q eu tenho q ficar aqui, q eu ajude pelo menos nas tarefas domesticas. Tudo bem, nao ligo de ajudar, mas ela podia falar numa boa, mas nao. Eh horrivel ter que ficar num lugar que vc sabe que os outros nao te querem. E pior ainda, sendo isso num pais estranho que vc nao tem nenhum outro lugar pra ir e tem que engolir ateh sabe Deus quando.

Ontem eu falei pra ela que tava pensando em pedir pra ficar na LCC por enquanto. Outra bronca. Eu nao devia incomodar a LCC, pq ela nao tem espaco na casa dela, jah tem uma au pair, gastaria mais com comida (maaais uma vez dinheiro, ela SOH sabe falar disso)... tipo que eu compraria minha propria comida, mas enfim. E ela falou que a LCC nao ia me querer na casa dela. Que jah que eu entrei nessa, teria que aguentar. Juro que pensei em ir pra um hotel. Mas nao tenho dinheiro e no hotel nao vou ter internet, que preciso pra arrumar familia e etc. Nao to aguentando mais, to rezando todo dia pra sair logo dessa casa. To falando com uma familia, se der certo eu conto mais detalhes. To rezando pra q de e eu saia o mais rapido possivel daqui. E espero que a host nunca veja um dos filhos dela sendo ignorado na casa de alguem, como eu tenho que mostrar pros meus pais, que me viram sonhar tanto com isso e sonharam tambem. A unica coisa realmente maravilhosa que aconteceu que eu pude contar pra minha mae foi o dia que eu conheci NYC.

O engracado eh que eu nao tive uma homesick muito grande ainda. A saudade que deu foi mais pelo clima da casa, de querer estar com pessoas que gostam de mim. Eu soh choro mesmo quando eu vejo uma foto que eu tenho minha com o meu afilhado, eh instantaneo, mas soh. Nem eu sei direito o que eu quero, eu quero ficar e quero voltar pra casa. Minha primeira impressao da America tao sonhada nao foi das melhores. Resolvi jogar pro destino, o que for o melhor pra mim eu vou aceitar, nao vou encarar nada como uma derrota, muito pelo contrario, toda experiencia eh valida.

Brigada de novo pelos comentarios gente, juro que eu queria responder todos, agradecer uma por uma, mas juro que nao da. Tenho medo de esquecer alguem e tambem nao tenho animo. Mas cada vez que eu entro e tem um comentario a mais eu jah fico feliz, eh bom saber que tem gente torcendo por mim. Eh muito importante mesmo. Aguardem os proximos acontecimentos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REMATCH, yeah yeah yeah....

Eh isso mesmo, to de rematch. Juro que nunca pensei que fosse fazer esse post. Eu enchia tanto a boca pra falar que eu tinha achado a familia perfeita, que nao ia dar em rematch de jeito nenhum, agora eu to mordendo a lingua. Mas nao deu, nao consegui. Vamos ao "shebang", como diria a Nanda.

Ateh terca tava "tudo bem". Pelo menos eu achava que tava. Tava cuidando deles, tava conseguindo lidar, ainda nao tava mto a vontade de ficar com a familia mto tempo, entao ficava mais no meu quarto, mas eu pensava que era soh no comeco... ateh minha mae tava mais animada de me ver com o astral melhor. Eu tinha pensado muito em rematch, mas decidi tentar por aqui mesmo, jah q tava dando certo. Na terca a noite a LCC veio aqui, um AMOR de pessoa, conversamos eu, ela e a host. Mas o tempo todo eu percebia a host desinteressada, quando eu falava ela nem olhava pra mim direito, soh falava coisas negativas, etc. Nos 5 segundos que eu tive a sos com a LCC, falei q queria falar em particular com ela. Mas na terca nao deu.

Ai ontem eu tava off e os meninos tavam na escola. Tava no meu quarto de manha e os hosts vieram. Jah pressenti problemas. Falaram as mesmas coisas, que nao tavam felizes, confortaveis, bla bla bla. Falaram que eu tinha altos e baixos, que uma hora eu tava feliz e otra ficava estranha, que qdo a LCC veio eu fiquei toda animada e eles nem me reconheceram, que eu fico soh no meu quarto... reclamaram de umas coisas absurdas, tipo eu ficar de jaqueta dentro de casa e tah calor.... e lah fora eu fico na sombra. O host (juro por Deus) falou que se incomodou otro dia q eu pedi um bejo de boa noite pro mais velho, falou q isso nao se pede, se conquista, sendo q a mae pede bejo toda hora... falaram q eu como a comida dos meninos, sendo q eu perguntei se podia comer os nuggets e ela falou q sim... enfim, reclamaram por mais ou menos 1 hora. Desde a metade da conversa eu jah sabia que eu tava fora. Nao ia dar, eles queriam que eu fosse outra pessoa, que eu mudasse minha personalidade, e se eles nao vao mudar, eu tbm nao vou. Sobre ficar no quarto, eu falei que ainda tava me adaptando, e o host (juro por Deus de novo) falou que eu devia me adaptar em 3 dias!!!!!!!

Ai falaram pra eu pensar e dar uma resposta a noite, eu jah sabia mas resolvi esperar. Liguei pra minha mae, ela ficou triste mas viu que nao ia dar. Fui andar ateh a CVS e comi no Mc. E esse foi um dos unicos momentos que eu me senti bem depois q cheguei na familia. Eu tinha ido com uma polo que eu comprei no Brasil escrito "Brazil Team" e uma bandeirinha estampada. Ai na mesa de frente pra minha tinha um casal de idosos com o neto, e eles me perguntaram se eu jogava futebol. Falei que nao, que eu era brasileira e tava aqui ha 3 semanas. Eles ficaram super interessados, elogiaram meu ingles, quiseram saber o que eu tava fazendo aqui, etc e tal, foi muito legal. Me senti bem por 10 minutos. Ai voltei pra casa sem vontade nenhuma. Mandei email pra LCC contando tudo, ela me ligou um tempo depois me chamando pra tomar um cafe a noite, mas ainda nao tinha lido meu email. Meia hora antes de sair, desci pra jantar, o host nao tava, e falei pra host que eu queria conversar. Falei que preferia mudar, nao ia dar certo, que queria que eles achassem uma au pair melhor. Ela perguntou se eu ia tentar outra familia, disse que sim. Ela jah agourou, falou q se eu pegasse a mesma idade ia dar rematch de novo. Ela nao entendeu que o problema NAO eh a idade das kids. Ai sai com a LCC,contei tudo. No comeco ela tentou me convencer a ficar, mas viu que nao ia rolar. Falou que ia submeter o pedido de rematch acho ontem, e semana q vem ela vem aqui pra gente assinar as coisas e tal.

Eu to tranquila, a host tah de boa na medida do possivel, nem vi o host ainda desde ontem. Queria ir embora hj,mas infelizmente nao da. To rezando muito pra conseguir uma familia muito boa e de preferencia na costa leste (juro que queria ir pra Maryland hahahahaha), mas se tiver que ir pra longe eu vou, jah to aqui mesmo. To confiante que vou conseguir outra familia (se alguem souber de uma ou tiver emails de LCCs, aceito) mas caso nao consiga e tiver que voltar pro Brasil, tbm to de boa. Nao queria voltar agora, apesar da saudade ainda tenho muito o que fazer aqui, mas se tiver que ir, vou feliz, nao estou sozinha no mundo, lah tem pessoas que me amam e eu sei que conseguiria algo muito bom por lah. Vou deixar a vida me levar pra onde for o meu lugar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Struggling....

Primeiro eu queria agradecer os comentarios. Muito mesmo, de verdade. Cada um que eu leio eu me sinto melhor, alem da minha familia e dos meus amigos no Brasil, vcs sao o que eu tenho, mesmo eu nunca nem tendo visto a maioria pessoalmente eh bom saber que tem gente torcendo pra q tudo de certo. Sorry, nao vou responder um por um, a resposta meio que eh esse post.. hehhehehhe...

Bom, as coisas continuam nao muito faceis. Nao teve mais gritaria daquele jeito, mas eu fico apavorada de fazer uma minima coisa errada, deixar um guardanapo fora do lugar que jah acho q ela vai reclamar. Quando ela vem falar comigo jah acho que eh pra brigar. Eh ruim ficar assim. Na sexta eu fiquei um pouco com eles depois da escola, brincando de novo na bendita mesa de agua, colei minha cadeira la e claro q levei varios banhos. Depois pus o pequeno pra dormir e fui jogar baseball com o maior no quintal, ateh q foi legal. Ai a avo veio pra ir com eles comprar umas coisas numa loja de atacado, e a gente ficou conversando, a avo eh mto gente boa. Ontem foi meu primeiro dia com os meninos, a manha foi tranquila apesar de boring neh, a hora naaaao passa.... desde as 6 com esses 2 nao eh facil. Ainda bem que tem Toy Story e Nick Jr. pra me ajudar. Na hora do almoco os avos vieram pegar os meninos pra ir ver Shrek q estreou sexta, e ela jah tinha me chamado pra ir tbm, claro que aceitei neh... nem sou mto fa de Shrek, mas ir no cinema, sair, aquela coisa toda, ta valendo. Foi mto legal, eles ate pagaram minha entrada, eu mesma ia pagar. Ai voltamos pra casa lah pras 3:20, a host ainda nao tinha chegado (isso pq teoricamente eu to off as 3). Ela chegou quase 4 horas, meu nivel de paciencia tava negativo jah, eu tava com aqueles 2 desde as 6. E claro q nao teve explicacoes nem desculpas.

Ai ela chegou, me pagou (EEEEE) e eu jah subi, tomei banho e fiquei no quarto. Ai ela me chamou pra comer pizza q ela tinha comprado, e enquanto eu comia, claaaro q ela tinha q reclamar da UNICA coisa q eu fiz de errado.... nao vou nem contar o q foi pq eh meio escatologico. Ai foi juntando tudo e eu fui ficando mal, ai fui conversar com a minha mae a noite no pc (esse q eu to usando tem microfone mas nao tem cam, entao eu vejo ela mas ela soh me ouve) e ela jah tah sabendo q as coisas aqui nao tao faceis, e eu comecei a falar do q tinha acontecido e nao aguentei, comecei a chorar, pra vcs terem uma nocao a coisa mais rara do mundo eh eu chorar pra mae... Ateh no embarque eu chorei soh depois... Sinal de q a coisa tava feia...Falei que nao dava pra ficar assim, com medo de qq coisa errada, de levar bronca, de nunca ter um elogio, um agrado, nada... Ai ela falou pra eu mudar de familia, falar com a coordenadora... juro q deu vontade de ligar na hora e falar ME TIRA DAQUI.

Ai a Mari (a ex au pair) entrou no msn e eu fui desabafar com ela, ela me pediu pra ter paciencia, q eles sao policiais, nao sabem ser gentis, q ela trata ateh o host assim... mas q qdo ela pegar confianca em mim e os meninos comecarem a gostar de mim de verdade ela vai virar outra pessoa, foi assim com ela. Falou que comprava presentes, levava pra jantar, comprava de tudo pra ela comer. Nessa casa se consegue tudo depois que rolar confianca. Que a adaptacao demora, e se eu for pra outra casa pode demorar mais ainda.

Entao eu resolvi ir ficando enquanto da. Tenho medo tbm de pedir rematch e achar uma familia pior, ou muito longe (quero ficar na costa leste) ou pior, NAO conseguir familia e voltar com menos de 1 mes. Entao vou "deixar a vida me levar" e ver se da certo aqui. Se depois de uns 2 meses nao tiver jeito, ai eu me vou, ainda vou ter bastante meses pela frente, acho que nao eh tao dificil achar familia. E se nao arrumar tbm, pelo menos fiquei um tempo aqui e desembarco em SP com o maior sorriso DO MUNDO. Eu to meio no "liguei o foda-se", a maior parte da manha eu deixo os meninos brincando na sala e fico no sofa, se ela tava falando a vdd no dia da fight e tem cameras aqui (o q eu duvido) e ela tiver vendo, foda-se, eu peco rematch. Nao vou ficar tbm a manha TODA sentada no chao brincando de carrinhos, eles tem q saber brincar sozinhos e juntos. Quando eu tiver me sentindo mais confiante com eles eu me aventuro por ai, levo no parque, na casa dos amiguinhos, etc. Hj foi o 2 dia, no almoco os avos vieram de novo pra levar eles numa festa de aniversario, entao teoricamente agora eu deveria estar on, mas tive uma folga. E amanha eh dia de escola EEEEEEEEE.. Ai soh terca e to off por 2 dias, vou ver se vou dar uma volta, qq coisa...

Bom,eh isso por enquanto, valeu mesmo pela forca, vcs sao foda...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tentando comecar...

Entao. Algumas meninas tao querendo saber como foi a chegada na casa, como ta sendo, etc, mas nem se animem girls, nao ta facil. Na sexta passada meus hosts foram me buscar na escola, a hosta me abracou e tal, os 2 super simpaticos, viemos conversando, os meninos tavam na escola. Chegamos, me mostraram meu quarto e falaram pra eu ficar a vontade. Arrumei minhas coisas e o menor chegou. Fui falar oi pra ele, ele tava meio timido. Ai a host mandou eu subir pra descansar, ai dormi a tarde e quando acordei o maior tinha chegado, me deu um abraco e ja foi contando da viagem pra Disney. A chegada nao foi aquela coisa linda, cartazes de boas-vindas, baloes, presentes na cama, nada disso. A noite o Dylan bateu na minha porta com uma sacola de presente, eram 2 tipo sabonetes liquidos, mas q tbm serviam de shampoo e sais de banho.... pelo menos eu tinha um shampoo, ja q esqueci o meu.... Nesse dia o host foi trabalhar, e jantamos em casa mesmo, ela fez um sanduiche pra mim (detalhe, eu so tinha tomado cafe da manha na St. Johns). Ai fui dormir cedo.

Sabado e domingo os 2 trabalharam, e os avos vieram pegar os meninos, entao fiquei sozinha quase o dia todo, ainda bem que eu to podendo usar o pc. Na segunda o host ficou em casa, e eu ajudei ele a olhar os meninos. Mas eu tava ficando incomodada de nao sair de casa, eu tava "presa" desde sexta. Ela levava os meninos pra passear e nem perguntava se eu queria ir junto e tal. Beleza.

Ai na terca eu comecei a ficar mal de nao sair de casa, e eles perceberam q tinha algo errado. A noite os 2 me chamaram pra conversar, perguntaram se eu tava homesick, falei que nao, a gente conversou um tempo, e falei pra host que precisava sair pra comprar umas roupas, principalmente uma jaqueta de frio, tava usando a da CC desde q eu tinha chegado. Ai na quarta de manha ja q os boys tavam na escola ela me levou na target, na verdade eh um estacionamento gigante com varias lojas grandes em volta. Ai comprei umas roupas, um livro e mais umas coisinhas. Dei uma animada de ter saido. A noite eu dei banho nos meninos sozinha, ela tinha me ensinado na noite anterior. Fiquei feliz por eles terem deixado. O mais novo principalmente eh EXTREMAMENTE apegado a mae, se ela ta perto ninguem chega perto, ele ficava me empurrando e gritando GO AWAY toda hora, tava com medo de q ele nao gostasse de mim, mas qdo ela nao esta, ele eh de boa. Mas irrita.

Ai ontem deu a merda. So o mais velho ia pra escola, entao ela me deixou com o mais novo pra levar o otro na escola e comprar umas coisas. A gente tava de boa, assistimos tv, brincamos um pouco, e os hosts tavam abrindo a piscina. Ai sai com ele no quintal pra brincar, corremos bastante, fomos andar de bicicleta na calcada, corremos na calcada e tal. Ai a mae foi montar uma mesinha dele la fora q bota agua dentro pra ele brincar. Ai eu sentei na sombra perto dele pra ficar olhando, ele tava bem brincando sozinho. O avo tbm tava aqui, conversando com o pai na piscina. Ai chegou o mais velho e foi brincar la tbm. E eu olhando. Ai o avo foi la brincar com eles. e a host me chama na cozinha. Nao vou entrar em detalhes porque foi muito chato, mas ela praticamente comecou a gritar comigo q eu era preguicosa, q eu devia ta la brincando com os 2 (como se eles fossem incapazes de brincar sozinhos), etc etc, teve bem mais mas prefiro nem lembrar. Rolou tbm um "nao me sinto confortavel de deixar meus filhos com vc" Juro que eu imaginei q ja ia rolar um rematch. Mas passou. Brinquei mais um pouco com eles e ela me deixou off. Tomei um banho pra relaxar, depois ela me chamou pro churrasco q eles tavam fazendo la em baixo e parecia q nada tinha acontecido.

Mas eu nao conseguia deixar de pensar naquilo, eu nao tinha feito nada de errado, ela nao precisava ter gritado comigo daquele jeito. Acordei hj cedo e fiquei na cama esperando os meninos acordarem e pensando em tudo aquilo, se valia a pena. Hj ela reclamou que eu levantei 6:03 e nao 6:00 e o bendito do mais novo resolveu levantar as 5:57, e eu deveria estar pronta ja, pq se fosse um dia de trabalho (como amanha) eu deveria ir pega-lo. Ai arrumei os lanches da escola. arrumei eles e eles foram pra escola. Ai fui pro quarto e nao aguentei, cai no choro por tudo, principalmente por saudade de casa. Ai tava indo no banheiro pegar um lenco, achei q ela tava no andar de baixo mas tava no quarto dela, e resolveu vir falar comigo justo na hora. Ai viu q eu tava mal, e eu falei q era homesick. Ai ela foi legal, falou q entende, que eu preciso conhecer pessoas, falou pra eu comprar um computador, e falou pra eu ir andar um pouco, me ensinou a ir na CVS (uma rede de mega farmacias q vende varias coisas). Ai eu fui agora pouco, andei bastaaante, comprei umas coisas, comi no Mc e deu uma melhorada.

Eu nao quero pedir rematch, eu gostei dos meninos e eles sao boas pessoas. Eu sei que vou engolir mto sapo ainda mas faz parte da vida. Eu vim pq eu quis. Mas aqui nao tem aquela de "agradar a au pair", ela deixou claro nas entrelinhas que nao gosta de ter au pair, tem pq precisa. E nao ve a hora de se aposentar pra nao precisar mais. E assim, a preocupacao deles comigo eh "ela estar bem pra cuidar dos meus filhos", nao se eu estou bem por mim mesma. Nao existe aquilo de "membro da familia", esquecam, isso deve existir em umas 3 familias por ai. Eh ruim sentir que ninguem ta muito interessado no que vc tem pra falar, ontem o avo tava conversando comigo, e foi a unica pessoa que eu senti que tava interessado em falar comigo.

Eu to estranha, to chorando por qq coisa, eu nao era assim. Mas eh soh eu comecar a pensar no Brasil, na minha casa, na minha familia, que o choro vai subindo. To falando com a minha mae toda noite no pc, ajuda um pouco. Mas ontem eu queria mandar tudo pro inferno e pegar o primeiro voo pra Sao Paulo. Eh mto ruim pensar q todas as pessoas que se importam com vc tao em outro pais. Ta dificil, nao sei como vai ser, amanha eh meu primeiro dia oficial de trabalho e eu to mais apreensiva por causa dela do que com o trabalho em si, tenho medo de fazer uma coisinha errada e dar motivo pra ela brigar comigo. Fico pensando que eu NAO preciso ouvir isso. Se continuar assim eu vou embora, nem que seja pro Brasil. Vou tentar, vamos ver no que vai dar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

New York, concrete jungle where dreams are made of...


Bom,eu ja estou na casa da familia desde sexta, mas eu nao consegui postar antes porque a minha primeira vez em New York City merece um post especial,entao sobre a chegada na familia eu falo depois.



Na quinta tivemos workshop e aula ate 12:30, ai pegamos um lanche e fomos para o onibus. Da escola ate Manhattan eh +- 1 hora. E a ansiedade de chegar... Ai passamos o pedagio e um tunel longo (que sabe la Deus pq nao pode tirar foto dentro do tunel mas enfim) e estavamos em Manhattan!!!!! Juro, quando eu comecei a ver aquelas ruas nao dava pra acreditar que eu estava MESMO la. Como eu falei tantas vezes, eh uma coisa que eu sonhei tanto na vida que era surreal demais, minha boca nao fechava. Tudo eh muito grande, milhoes de lojas enormes, muitas e muitas pessoas... e muitas obras, parecia que a cidade toda estava em obras,mas enfim. Paramos no Central Park pra pegar nosso guia, e ele foi explicando por onde nos iamos passando. Passamos uma hora pelo Village, e o guia perguntou "Quem assiste Friends??" Os predios eram identicos, de 3 andares com as escadas de incendio, identicos o do Friends.... deu ate arrepio....





A primeira parada foi no sul da ilha, no World Trace Center. Descemos do onibus e eu achei que ia encontrar o Ground Zero, mas la jah eh um gigantesco canteiro de obras, ja estao construindo os predios novos....




Depois de la, fomos pegar a Staten Island Ferry, eh uma balsa enorme que vai de Manhattan pra Staten Island, pessoas que moram la e trabalham em Manhattan pegam a balsa todo dia. Nos pegamos pra ver a Estatua da Liberdade, que passa bem perto. Fomos pra parte aberta da balsa, e a Estatua foi surgindo la longe, e passando na nossa direita. A cena foi arrepiante, a estatua de um lado, o Brooklin com a ponte do outro e Manhattan ficando ao fundo. Foi uma visao inexplicavel.







Chegando em Staten Island, pegamos a mesma balsa pra voltar, e foi um pouco de caos pra conseguir entrar no onibus, nesse dia o Obama tava chegando em NYC, entao tava tudo um caos. Enfim. Depois fomos pro Rockefeller Center, porque a maioria ia fazer a subida pra ver NYC de cima, eu e as meninas preferimos nao ir porque queriamos ir pra Times Square, algumas iam pra longe e era talvez a unica oportunidade.


Fomos andando ate a Times Square, que eh de tirar o folego. Serio, eh algo inexplicavel, gigantesco. Enfim, fomos na famosa loja do M&M's, mas eu estava muito MUITO cansada, a gente tava carregando apostilas e tal entao nao consegui aproveitar tanto quanto eu queria, e tava com fome. Ai fomos no famooso Mc Donalds da Times, comemos e fomos ver lojas. Tem muita loja, parece a 25 de marco,serio. Sabe o simbolo I (L) NY? tem TUDO o que vc imagina com aquilo, ate lixa de unha!!! tem barraquinhas, lojas vendendo a famosa camiseta por 2.50, muitas lojas vendendo eletronicos, eh um CAOS, de verdade. Mas eh lindo. Ai fui no starbucks pq tava morrendo de saudade, mas eles nao tem minha bebida lah.... =/ ai pedi um frap de chocolate q tava mto enjoado, tomei so metade.





Ai era 8 da noite e a gente tinha ate 8 30 pra chegar no encontro do onibus, que era no empire state. e eram 15 quarteiroes, ou seja, andamos rapido. Chegou uma hora que meu corpo implorava por uma cadeira, qualquer coisa... chegamos no onibus ate que enfim, atrasou, claro, pq uma mina se perdeu, e fomos embora.

Foi uma experiencia incrivel, estar na cidade que eu sempre sonhei em conhecer, mas eu quero voltar la com calma, e descansada, pra ver tudo que eu quero ver sem hora de ir embora e no meu ritmo, porque eh uma cidade que vale a pena... ah, e claro que levei meu guia junto e foi util hein! hahahahahha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3º Day

Vou escrever rapido pq sao 10 15, cabei de conseguir um pc e vou dormir jaja. Hoje de manha teve aula normal, nos separamos de acordo com as idades das kids pra fazer projetos. Na minha mesa tem uma de cada pais, q eh mto bom. Fiquei no de 5-6 anos. tem que falar de habilidades, nutricao, seguran'ca, disciplina, etc. E a prof pediu 2 coisas pra cada uma mostrar pra kid sobre seu pais, eu peguei fotos do pais e musica, desenhei umas coisas e fiz uma bandeirinha, mas nao deu tempo de apresentar, vai ficar pra amanha de manha.

Comi direito hj, no almo'co teve lasanha e tava bem boa, mas o jantar foi as CINCO E QUARENTA E CINCO da tarde!!!!!!!!!!!!!! Nem minha vo janta essa hora!!! Americano eh tudo doido.... mas tinha hamburguer de frango com fritas, tava beeeem gostoso, deu pra tirar o atraso de ontem....

ai depois teve o workshop de seguran'ca com o policial, foi bem divertido, deu pra dar risada.... ai corremos pra tomar banho achando q ia ta lotado mas nao tinha ninguem.... realmente, europeia nao eh mto fa... as meninas tao reclamando q as roomates delas fedem, ainda bem q a francesa toma banho certinho. Lavei meu cabelo hj FINALMENTEEEE nao tinha conseguido lavar desde o Brasil!!!!!!!!! tava PODRE....

Ah, comprei o moletom da CC pq tava sem condi'coes, hj alem do frio tava garoando.... ajudou um pouco.... espero q nao esteja assim amanha. Amanha alias, tem workshop de manha, depois aula, e o TOOOOOUUURRR YEEEEEEEEEAAHHH finalmenteeeee

Mas so vou postar sobre o tour quando tiver fotos. 'e isso, boa noite galere, peace out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2º day!

Entao, to acabada mas to no laboratorio e vou postar o segundo dia. Ontem a noite teve pizza, nao 'e a pizza de SP maaas da pra comer de boa, eh gostosa. Minha roomate eh uma francesa mto gente boa. Fui dormir as 10, tava podre da noite anterior, acordei as 7 pro cafe e fomos pra aula.

Nao vou dar minimos detalhes pq to mto mto cansada. A aula tem 30 meninas, divididas por regioes, entao tem gente de NY, NJ, CT, VT, NH etc. A professora 'e bem legal, chama Marie Lombardi, pra qm ja veio. Foram 3 brasucas e el;a me mudou pra uma mesa com 2 alemas, uma boliviana e uma de sei la onde. Ai teve apresenta'cao, todo mundo falando de onde eh, pra onde vai, etc, depois cuidados com crian'cas, pausa pra lanche, pausa pro almo'co (eu e Mi tiramos meia hora do almo'co pra tomar banho pq agora deve ta foda la.) O almo'co foi intragavel, acho q era mexicano, um arroz duro, uns feijoes no meio gigantes, uma carne apimentada enrolada num wrap, comi 3 garfadas e fui comer milho e pao com manteiga. A tarde voltamos pra aula, mais safety, tiramos uma foto da sala la na escadaria, das 5 as 6 fizemos arts and crafts (eu e minha super criatividade com meu sono) e no final vieram entregar os papeis de qm ganhou a cesta da CC, como eu sou azarada, nem ganhei, qria o city tour e a blusa, to com mto mto mto frio, soh essa grossa nao ta dando, vou comprar uma aqui amanha.

Ai fomos jantar as 6 =/ mas tava melhor, tinha peixe e batata assada com queijo, q eu comi. Ai fomos pro sing along, todos os paises tem q cantar uma musica em grupo do seu pais, fomos as ultimas pq somos mais importantes, cof cof e cantamos a da borboletinha na cozinha com coreografia ahhahahahahahah

Ai viemos pro lab e ca estamos, to com fome, vou ver se pego uma Lays na maquina depois (aqui ainda tem Lays, EEEE) e dormir cedo. Amanha tem maaaaaaaaaais aula e so quinta o tour.

Ai eh isso, amei mto mto todos os coments mas nao tenho for'cas pra responder agoras, serio.... pelo menos a host disse q soh vou trabalhar msm dia 22.

Vou nessa, vou pro dormitorio jaja (Dani, to no Molloy Hall sim hahahahhahhaha) e o banheiro eh um coco literalmente hahahahaha

ah antes q alguem pergunte, to me divertindo mto tirando o q tah ruim hahahahahahah falar coisa ruim dos outros alto sem ninguem entender eh mto divertido.
fui.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

I'm here!

Sem fotos, sem nada, porque to postando do pc da ST. JOHNS!!!

Ja vou dizendo. quando o voo SP-RJ decolou eu chorei. Muito. De ver minha cidade indo embora. Foi foda. Mas antes, em Guarulhos, fomos encontrando as 8 meninas que iam com a gente, era tipo batalhao. Conheci a Re, minha companheira desde o comeco do processo...

Bom, no Rio o voo pra NY atrasou 1 h e meia. Pq o aviao tava vindo de NY e atrasou, sei la..... so sei que chegamos aqui quase 10 da manha. Eu to DETONADA, eu ja sou ruim pra dormir, ainda mais naquele aperto, sem esticar os pes, sem achar posi'cao.... quase nao dormi, to mto mto cansada... e meu pe esquerdo inchou, ta lindo, to mancando lindamente. Mas fora isso, o servi'co internacional da TAM e IMPECAVEL. serio. ja sabia que era bom, foi melhor ainda, tripula'cao muito atenciosa.... uma hora eu tava quase pegando no sono e vi a aeromo'ca fechando minha janela pra nao amanhecer na minha cara...

Ai 10 horas e 59 posi'coes sem sucesso depois, o que eu avisto no horizonte? NEW YORK CITY. Cara, nao vou contar de novo que eh meu sonho bla bla bla mas cara... me deu um arrepio, segurei o choro na garganta de ver o Empire State la longe e pensar meu... EU ESTOU EM NEW YORK CITY!!!!!!!! Pena que so deu pra ver isso... Passamos rapido pela imigra'cao e as malas sairam rapido tbm, tava preocupada. Tudo bem q a minha bordo veio preta, mas veio. Ai saimos, achamos o carinha da CC, eu comprei um cartao e saimos pra NY e de repente todo mundo falava ingles.

Resumindo, as meninas dos outros paises ja tavam no onibus, entramos e viemos pra ca... vi a sinaliza'cao de Smithtown no caminho hohohohohohoho...... ai teve a apresenta'cao e dia livre. Dividiram os quartos e la fomos as brasileiras ver as lojinhas que tem aqui na frente... tinha comida na lanchonete, mas a gente foi la fu'car e achamos um Wendy`s, comemos la, emocionante. Fomos ate no mercado q tem do lado fu'car, as coisas sao todas muito grandes.... ahahahahahahah

enfim, voltamos, fiz liga'coes, tomei banho e to tentando por meu pe pra cima q tah tenso... e agora to aqui. Hj a noite tem jantar de apresenta'cao e eh isso. Nao tah uma beleza de post mas eu nao to nenhuma beleza tbm hahahahahha

te mais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"...I'm leaving today..." (8)


 Eu pensei em tanta coisa pra escrever nesse post. Lembro quando comecei o blog, em Agosto do ano passado, nem passaporte eu tinha ainda, ficava imaginando o último post antes de viajar, quando seria, pra onde eu estaria indo, como seria minha família... E cá estou eu, 9 meses depois no "tal do Last Post".... que eu não vou chamar de "Last Post from Brazil" pq eu já disse, tenho problemas com títulos óbvios....

Tanta gente, já perdi a conta, me perguntou se estou ansiosa, nervosa, etc. E a resposta é sempre a mesma: não sei. Eu não sei o que estou sentindo, parece quetô fazendo as malas pra ir pro acampamento, é muito surreal. Acho que a ficha vai começar a cair (ou não) quando eu sair da minha casinha pela última vez em 1 ano. No meu post de Match, eu disse que o meu sonho sempre foi conhecer NY. Quantas vezes eu me imaginei no avião com o piloto anunciando "Welcome to NYC!", já perdi a conta. E me imaginava desembarcando chiquérrima no JFK (Newark e La Guardia não servem, ainda bem que a CC ouviu meus pensamentos.). Não consigo pensar realmente que amanhã vou estar desembarcando lá. Lembro que quando estava indo pra Guarulhos pra ir pra Natal, em 2008, chegando no aeroporto tinha um outdoor da Johnny Walker, com o famoso "passinho" e o texto: "Sonhar -> Realizar." E essa cena veio imediatamente à minha cabeça. Acho que o outdoor nem está mais lá, mas com certeza vou me lembrar disso no caminho.

Agora são apenas expectativas. Todos os posts do blog agora foram só preparatórios, quando o contador (que começou com 90!! dias) zerar, é que a verdadeira aventura começa. Não tenho idéia de como vai ser, pode ser um ano horrível ou maravilhoso, e eu vou fazer questão que seja maravilhoso em todos os sentidos. E sem negativismos por favor. A tal da aventura tá só começando, daqui 1 ano, quando estiver entrando de novo num avião de volta pro Brasil, aí eu faço um balanço se valeu a pena ou não. Mas acho que toda experiência vale a pena, mesmo as ruins, ajudam a crescer. Agora eu vou aprender com os meus próprios erros e acertos e não dos outros, como ainda tem gente que insiste em dar "conselhos"... a gente aprende batendo a cara, e é isso que eu vou fazer.

Agora tem uma mudança no layout, o "futura" ali de cima vai sumir, e esse blog vai ter a sua real utilidade, relatar meu "world in New York." Beijo pra quem fica, e pra quem tá nos EUA, vejo vocês por aí. Tchau Brasil, tchau São Paulo, até daqui 12 meses.

New York, HERE I GO! (e tô levando meu guia junto na mala, claro.)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Presentes e malas

Tô meio sem criatividade pra pensar em um título melhor... eu ainda tô ruim, tô com febre de vez em quando, moleza etc... deve ser ansiedade mesmo... Só de pensar que falta tão pouco me dá um arrepio, às vezes eu queria ter mais um mês, vai entender....

Enfim, não tô muito pra posts grandes, vou postar as fotos dos presentinhos que eu comprei pra minha host family... vamos lá.


Pro Dylan comprei uma faixinha com o nome dele (e dei sorte que tinha o enfeitezinho do Carros), um futebol de botão (eles adoram futebol), um mini triciclo de madeira, um conjunto de lápis de tronco de árvore, uma cartela de adesivo do Carros (outro achado incrível) e um jogo da velha de sapinhos.


Pro Donovan quase igual, a faixinha com o nome, futebol de botão, um trenzinho de madeira, o conjunto de lápis, cartela d adesivo do Carros, uma vaquinha de apertar (coisa de mamys) e uma peteca. (Na verdade a peteca, a vaquinha e o jogo da velha são pros 2.)


Pra minha host comprei um conjunto de colheres de bambu, uma coleção de pedras brasileiras e uma sacola "ecológica" (essa minha tia que fez, tem uma também pra Mari e pra LCC).


Pro Host comprei 1 cd do Titãs e um do Paralamas (que eu sei que ele gosta de rock) e o kit da Embratur. (o Kit e as pedras também são meio que pros 2.)

Ok, eu ia fazer um post sobre as malas mas vou juntar tudo... eu comprei uma mala G (a de 32k) e uma P (a carry on) super achando que ia ser suficiente mas acabou que não coube tudo na G e eu vou ter que levar mais uma... pelo menos a Tam aceita 2 malas de 32, senão tava ferrada... bom, por enquanto é isso. Ah, as malas não combinam mas né.


PS: Ah otra coisa, eu comprei um adaptador de tomada, a dos 2 furos redondos pra colocar na tomada chatinha (a americana) principalmente por causa da chapinha... apesar da menina da Leroy ter dito que agora só tem a dos 3 pinos, no caixa eu achei uma bacia dessas ¬¬ paguei 7,80 acho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS